Transplante de Cílios, Como Funciona, Procedimento

Usando procedimentos parecidos com os de implantes capilares, os cirurgiões plásticos estão fazendo o transplante de cílios, algo arriscado, mas que já está virando…

Usando procedimentos parecidos com os de implantes capilares, os cirurgiões plásticos estão fazendo o transplante de cílios, algo arriscado, mas que já está virando sucesso entre mulheres de todas as idades. Ter cílios mais volumosos e maiores é o sonho de quase todas do sexo feminino. Por isso, muitas procuram por tratamentos e procedimentos que possam trazer um resultado satisfatório. Poucas brasileiras passaram pelo procedimento, mas em países como o Estados Unidos, o transplante já é algo bem comum entre mulheres e também entre alguns homens.

Se você ainda não sabe como funciona o transplante de cílios, aí vão algumas informações sobre o assunto. O transplante é feito com a retirada de alguns folículos do couro cabeludo. Os folículos são transplantados para as pálpebras. Isso significa que eles devem ter um processo de manutenção para mantê-los com a forma de cílios. É algo arriscado, mesmo que seja para o tratamento da calvície. A pálpebra é uma parte extremamente sensível do corpo humano e por isso todo procedimento na área deve ser feito com extremo cuidado.

É uma cirurgia plástica que está fazendo sucesso no meio estético e tende a ficar cada vez mais famosa. Os permanentes e cílios postiços já são coisas do passado para quem deseja um cílios grande, volumoso e perfeito. O preço de uma cirurgia como essa pode ser bem elevado, chegando próximo dos R$20 mil. Por ser algo de extremo cuidado, os cirurgiões acabam pedindo preços mais salgados.

De início, a técnica era usada apenas com pacientes que tinham sofrido queimaduras ou apresentavam malformações oculares congênitas. Mas a notícia correu mundo, e hoje cerca de 80 por cento dos procedimentos são feitos com finalidades estéticas. A cirurgia nos cílios dura em torno de 2 horas e deve ser feita em um hospital. A anestesia pode ser geral ou local com sedação. Hoje, a maioria dos cirurgiões trabalha com a anestesia local e sedação, um procedimento mais simples e que traz o efeito desejado.

Leia Também:  Como fazer óleo de coco para o cabelo

O procedimento de transplante de cílios é delicado e deve ser feito por profissionais altamente especializados no assunto. Aqui no país ainda são poucos os que atuam na área, mas você encontra alguns profissionais que fazem a cirurgia. Tome cuidado, converse com quem já passou pela cirurgia, avalie resultados e escolha o que mais condiz com o que é certo e com o que você deseja.

Top