Transplante capilar resultados

Leia “Transplante capilar resultados” e descubra como a técnica pode transformar a sua aparência e acabar com o pesadelo da calvície. O método é…

Por Isabella Moretti em 04/11/2014

Leia “Transplante capilar resultados” e descubra como a técnica pode transformar a sua aparência e acabar com o pesadelo da calvície. O método é cirúrgico e precisa ser realizado por um profissional especializado para garantir um efeito natural.

Transplante capilar resultados. (Foto: Divulgação)

O transplante capilar é a solução perfeita para homens e mulheres que sofrem com falhas no couro cabeludo ou a perda total do cabelo em determinadas áreas. O procedimento utiliza os fios do próprio paciente, por isso só pode ser realizado por quem tem cabelo forte e volumoso.

Continue lendo a matéria “Transplante capilar resultados” para conferir o antes e depois do procedimento.

Transplante capilar: resultados

Selecionamos imagens que mostram o antes e depois do implante de cabelo. Veja:

Como é feito o transplante capilar?

A cirurgia de transplante capilar consiste, basicamente, em remover o cabelo de uma área doadora do couro cabeludo para implantar em outra, que por sua vez, sofre de calvície. A técnica é bastante minuciosa, pois o implante acontece fio por fio, nos folículos da região careca.

O cabelo é tirado de uma área e implantado em outra, fio a fio. (Foto: Divulgação)

Cada sessão permite implantar cerca de 5 mil unidades foliculares (considerando que cada uma tem quatro fios). O resultado obtido com a cirurgia depende muito da técnica utilizada. Os métodos mais modernos são capazes de resgatar a aparência natural do cabelo.

A equipe médica, responsável pelo transplante capilar, normalmente tem de 5 a 12 profissionais. Cada furo feito no couro cabeludo para implantar fios de cabelos saudáveis tem 0,8mm. A região doadora fica com uma cicatriz quase imperceptível, que pode ser disfarçada com o próprio cabelo.

A operação de transplante capilar demora de 5 a 10 horas, sendo que a equipe responsável é comandada por um cirurgião plástico. Todo o procedimento acontece com anestesia local. O preço de cada sessão varia de R$ 10 mil a R$ 25 mil.

Leia mais: Transplante Capilar Preço, Onde Fazer

Assista ao vídeo para saber mais sobre o transplante capilar:

Pós-operatório do transplante capilar

Todo o procedimento de transplante capilar pode ser realizado em uma clínica ou no hospital. Não há um período de internação após a cirurgia, ou seja, o paciente pode ir para a casa no mesmo dia. No dia seguinte, é preciso fazer uma visita ao médico para lavar o cabelo. A retirada dos pontos acontece 12 dias após a operação.

Depois do implante é preciso tomar alguns cuidados. (Foto: Divulgação)

Como toda cirurgia, o pós-operatório implica alguns cuidados. Durante as primeiras seis semanas, o paciente não deve tomar sol direito na cabeça. Também deve evitar os esportes pesados e todos os hábitos que podem ser prejudiciais à saúde, como fumar e consumir bebidas alcóolicas.

O transplante capilar não faz bem apenas para a aparência, ele também favorece a autoestima do paciente. As pessoas se sentem mais bonitas e jovens.

Você ainda tem dúvidas sobre o implante de cabelo? Então deixe um comentário no post “Transplante capilar resultados”.

Top