Transparência na moda plus size: dicas, fotos

Transparência na moda plus size: dicas, fotos

Já é sabido por todos que a moda plus size, atualmente, está muito mais diversificada e com peças que ajudam a valorizar o corpo…

Por Editorial MDT em 26/09/2013

Já é sabido por todos que a moda plus size, atualmente, está muito mais diversificada e com peças que ajudam a valorizar o corpo de gordinhas e gordinhos. Por isso mesmo é que as transparências também invadiram as vitrines deste segmento, mostrando que são ótimas alternativas para quem deseja usar looks mais modernos, sensuais e diversificados. Seja em recortes estratégicos ou em peças inteiramente confeccionadas, a transparência na moda plus size insinua partes do corpo e, ao mesmo tempo, disfarça detalhes indesejáveis. Veja algumas dicas e fotos.

Vestido plus size com listras transparentes (Foto: Divulgação)

Dicas de transparências plus size

Para dar um toque especial aos vestidos de festa plus size, nada melhor do que investir na transparência. Os recortes de tecido translúcido podem aparecer de diversas formas. Na imagem acima, por exemplo, vemos um vestido com vários pontos positivos. Primeiramente, a cor preta que, por si só, já alonga a silhueta. O busto fechado permite usar sutiã e isso é uma boa alternativa para mulheres com seios grandes. A graça do vestido está nas transparências, que tiram dele o aspecto sem graça, dando mais sensualidade ao look. Os recortes transparentes no vestido plus size, na parte da saia, também ajudam a alongar as pernas (o que é ótimo para mulheres com baixa estatura).

Blusas transparente sobrepostas a regatas (Foto: Divulgação)

Blusas e camisas plus size com transparência também são bastante interessantes. Sob elas, pode-se usar regatinhas e outras blusas mais agarradas, inclusive investindo mais no decote. Para quem não gosta de usar estes tipos de blusa, mostrando as gordurinhas a mais, a transparência irá disfarçá-las, enquanto dá um toque elegante ao visual. Estas camisas podem ser usadas com shorts, saias longas ou curtas, bermudas e calças. Basta ter criatividade e um pouco de ousadia, investindo em combinações modernas.

Abertas ou fechadas, as camisas transparentes dão elegância e sensualidade ao visual (Foto: Divulgação)

Quem é que nunca esteve atenta aos modelos de roupas plus size das famosas? A cantora Adele, por exemplo, é uma adepta das transparências (veja imagem na galeria). Em geral, ela as usa no busto e nas mangas das peças. Tais transparências podem aparecer em tecidos simples ou bordados, como é o caso dos vestidos plus size de rendas. Ótimas opções, os tecidos insinuam a pele, com bastante sensualidade e elegância, enquanto disfarçam medidas.

Fotos de transparência na moda plus size

Para inspirar as mulheres plus size, selecionamos algumas imagens de roupas em estilos diversos, trazendo partes translúcidas ou transparência total. Confira, a seguir:

Top