Transparência – Como Usar a Tendência

Uma das tendências para o verão 2012, que as marcas mais conceituadas apostaram, é a transparência. Peças transparentes, mostrando a lingerie e insinuando pernas…

Uma das tendências para o verão 2012, que as marcas mais conceituadas apostaram, é a transparência. Peças transparentes, mostrando a lingerie e insinuando pernas apareceram nas coleções desfiladas nas principais semanas de moda internacionais. As marcas trouxeram peças em tecidos bem leves, esvoaçantes e fresquinhos, o que facilita essa brincadeira de “esconde-mostra” que a transparência proporciona.

Na semana de moda de Milão, a transparência apareceu em desfiles de marcas como Bottega Veneta, que apresentou peças com recortes e sobreposições de tecidos super finos. A Fendi apostou em vestidos curtos com mistura de texturas e a parte de baixo da peça em tecido transparente, para finalizar o look uma hotpant. Jil Sander e sua coleção clean e mega elegante trouxe vestidos com mangas e saias transparentes em cores claras.

Emilio Pucci, Gucci e Blumarine apostaram na elegância e sofisticação do preto transparente. O primeiro desfilou vestidos com transparência total e repletos de franjas nas laterais. A lingerie era delicada e fina. Gucci trouxe vestidos com decotes em V profundo e mangas longas, também com franjas na cauda. O vestido era preso a uma espécie de hotpant. Blumarine abusou de recortes transparentes em um vestido curto com aplicações nas mangas longas.

Francesco Cognamiglio, também, apostou no preto com a parte de cima do vestido em tecido transparente. Roberto Cavalli trouxe uma blusa transparente sob blazer com detalhe dourado e saia estampada. Dolce & Gabbana apresentou uma blusa em renda azul com aplicações de flores em 3D, junto à minissaias com estampas florais.

A transparência é uma opção meio delicada e precisa de atenção, pois a sua lingerie estará à mostra, suas pernas, colo e até bumbum  poderão aparecer. Portanto, não se empolgue com a tendência de peças transparentes, se não estiver confortável em deixar aparecer certas partes do corpo. Comece aos poucos, com mangas de vestidos transparentes, ou então uma blusa de renda em tom escuro com ponto fechado.

Leia Também:  Como ensinar ao cão a latir menos

Veja alguns looks com a tendência “esconde-mostra” e saiba como usá-la!

Blusa Transparente com Short

Camisa Transparente com Short

Camisa Transparente com Calça

Saia Transparente

Transparência com Hotpant

Tecidos Finos: Chiffon e Renda

Looks com Transparência para o Dia

Looks com Transparência para a Noite

Famosas com Looks Transparentes

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top