Transmissão de pensamento: como funciona

Diversas pessoas relatam que possuem a capacidade de transmitir sentimentos ou ideias através do pensamento. A essa habilidade damos o nome de telepatia. Para…

Por Editorial MDT em 20/04/2012

A telepatia é a habilidade de obter informação através de pensamento.

Diversas pessoas relatam que possuem a capacidade de transmitir sentimentos ou ideias através do pensamento. A essa habilidade damos o nome de telepatia. Para conhecer um pouco mais dessa aptidão, separamos algumas informações a respeito.

☰ CONTEÚDO

Compreendendo a telepatia

O nome telepatia tem origem pela linguagem grega, sendo que seu real significado é:“tele” distância, “patheia” sentir ou sentimento”. Ela é definida pela parapsicologia como a habilidade de obter informação através de pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa, no entanto, sem fazer uso de outras ferramentas, como a linguagem verbal, corporal, de sinais ou pela escrita.

O termo telepatia foi inicialmente utilizado no ano de 1882 por Fredric W. H. Myer, o então fundador da Sociedade para Pesquisa Psíquica. Atualmente, ela é considerada uma forma de percepção ou anomalia cognitiva e encontra-se frequentemente relacionada a alguns fenômenos paranormais.

Como praticar a telepatia

Muitas pessoas tem curiosidade em saber como a telepatia funciona, por isso ensinaremos alguns passos para que você possa usufruir dessa habilidade. Vale ressaltar que a transmissão de pensamentos pode ser utilizada para contatar alguém independentemente dela fazer parte do seu passado ou presente.

  • Primeiro passo: trabalho de preparação

Ao acordar, logo pela manhã, preste atenção em como se sente e, se possível, tome nota. Esse início é essencial para conhecer seu nível de sentimento.

Ao tentar realizar contato com outra pessoa você troca energias e impressões positivas.

  • Segundo passo: conhecendo a técnica
  1. Antes de iniciá-la, realize cinco minutos de alongamento, associado a respiração nasal;
  2. Deite ou sente-se para iniciar o relaxamento. Feche os olhos e comece a contagem de 100 até 1. Tente prestar atenção e imaginar os números em sua mente. Essa parte é essencial para que você prepare de forma adequada, o seu estado mental;
  3. Preste atenção em como você se sente;
  4. Imagine-se em um lugar calmo, no qual você posa caminhar, sem que haja barulho para atrapalhar sua concentração;
  5. O próximo passo e imaginar a pessoa que você deseja ter contato em sua frente. Tente conseguir o máximo de detalhes;
  6. Após imaginar a pessoa, tente manter contato. Veja alguns exemplos de situações:
    • Converse com a pessoa longamente. Pergunte como ela se sente e, ao mesmo tempo, tente avaliar como seus sentimentos são demonstrados. Ou seja, se de forma negativa ou positiva;
    • Tente construir um enredo, ou seja, imagine vocês dois caminhando ou visitando algum lugar específico;
    • Imagine a pessoa e tente ir até o local que ela se encontra. Tente manter um contato e preste atenção quanto aos seus sentimentos para depois compará-los com os que sentia ao amanhecer;
    • Encerre a sessão e deixe-a completamente. Com certeza, esse é o passo mais importante.

Conheça a teoria da técnica

Ao tentar realizar contato com outra pessoa você troca energias e impressões positivas. Dessa forma, se conseguir uma telepatia adequada, é possível que a outra pessoa goste das suas energias e se apegue cada vez mais a você. No entanto, quanto menos contato você fizer, menos a pessoa se lembrará de você. Com certeza vale a pena praticá-la todos os dias.

Nossos pensamentos são capazes de ultrapassar barreiras inimagináveis.

A telepatia ou transmissão de pensamentos pode trazer grandes benefícios ao relacionamento de pessoas, independente dela fazer parte do seu passado ou do seu presente. Porém, para praticá-la é preciso que exista uma preparação adequada para que essa habilidade seja adquirida.

Top