Transmissão ao vivo do Rock in Rio 2011 pela Internet

Fonte da transmissão G1

O Rock in Rio é o maior evento musical do planeta, tendo reunido até hoje mais de 5 milhões de pessoas por onde passou. A sua primeira edição aconteceu em 1985 em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, em uma área de 250 mil metros quadrados. O evento surgiu como um grito de independência para os brasileiros, já que essa época marcou o início da democracia no país.

Então, as portas foram abertas pela primeira vez a grandes atrações internacionais como Queen, AC/DC, Ozzy Osborne, Rod Stewart, Yes, Scorpions entre outros. Quase 1.400.000 pessoas se uniram em uma só voz para cantarem juntos os grandes sucessos das suas bandas favoritas. A partir de então, foram realizadas mais duas edições no Brasil: em 1991 e em 2001, sendo a primeira no Maracanã e a segunda em Jacarepaguá, já na Cidade do Rock, construída especialmente para o evento, com capacidade para 250 mil pessoas.

Nessa última edição, surgiu o projeto Por um Mundo Melhor, que unia todos os ritmos musicais para a promoção e o apoio a projetos socioambientais focados na educação. Para contribuírem com esse projeto, várias personalidades mundiais relacionadas a assuntos socioambientais participaram do evento e, com o apoio de 3.232 emissoras de rádio e de 425 de TV, fizeram 3 minutos de silêncio no dia 12 de janeiro de 2001 para que o estímulo e a reflexão sobre um Mundo Melhor pudessem ser feitos por todo o planeta.

Em 2004, a 4ª edição do Rock in Rio aconteceu em Lisboa, Portugal, com a presença de 77 bandas e de 386.300 pessoas. A 5ª edição também ocorreu em Lisboa, tendo 60 bandas e um público de 350.000 pessoas e, em 2008, ainda em Lisboa, o público de 354.000 pessoas assistiu 81 bandas.

Leia Também:  Aplicativo Oficial do Rock In Rio para iPhone e Android

Depois, o evento partiu para Madri, Espanha, onde 291.000 pessoas acompanharam as músicas de 61 bandas. A próxima edição do Rock in Rio retornou à Lisboa, com a apresentação de 82 bandas para 320.000 pessoas. Enfim, a 9ª edição aconteceu novamente em Madri, com 62 bandas tocando incessantemente para 250.000 ouvintes.

Agora, a 10ª edição finalmente retorna ao seu local de origem: a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Por isso, o público está ansioso para participar desse evento histórico da música que será realizado nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. Quatro palcos serão dispostos na grande arena: o Palco Mundo, o Palco Sunset, o Palco de música eletrônica e o de rockstreet. Serão inúmeras atrações, entre as quais destacam-se Metallica, Slipknot, Motörhead, Sepultura, Stevie Wonder, Jamiroquai, Coldplay, Guns N’Roses, System of a Down, Evanescence, Elton John e muito mais.

Entretanto, se você ainda não comprou ingressos para o Rock in Rio, perdeu essa chance, pois eles já estão esgotados. Resta então assisti-lo pela televisão ou pela internet. A Rede Globo transmitirá flashes ao vivo durante a sua programação e compactos nas madrugadas e a Multishow passará o evento na íntegra para que todos possam saborear os megashows.

Porém, se você prefere assistir aos shows online, basta acessar o site da Globo (www.globo.com) que transmitirá ao vivo o Rock in Rio pela internet no Palco Mundo e no Palco Sunset. Para quem não mora no Brasil, o site para assistir as atrações é o Youtube (www.youtube.com).

Os shows no Palco Sunset começam às 14h40 e no Palco Mundo, às 19h, portanto, não perca nenhum minuto desse megaevento brasileiro e deixe preparados a sua pipoca e o seu refrigerante para acompanhar todos os dias do Rock in Rio.

Leia Também:  Algo in Rio

Top