Transforme seu celular em um scanner portátil

Mesmo que estejamos em plena era digital, muitos documentos importantes ainda são exclusivamente feitos em folhas de papel. No entanto, isso não quer dizer…

Por Redacao em 24/11/2011

Mesmo que estejamos em plena era digital, muitos documentos importantes ainda são exclusivamente feitos em folhas de papel. No entanto, isso não quer dizer que você precisa carregar uma pasta cheia deles e de cópias de xerox, basta que você tenha um smartphone ou tablet com iOS ou Android.

Através da câmera do seu gadget, aplicativo Cam Scanner adiciona as funções de um scanner portátil ao seu aparelho. Ele é extremamente fácil de usar, faz correções automáticas e permite que você exporte o resultado no formato PDF.

Como funciona?

Depois de abrir o aplicativo, você deve utilizar a câmera do aparelho para digitalizar o documento que você tem em mente. Feito isso, o Cam Scanner recorta automaticamente a área que ele julgar mais importante da folha. Caso prefira, altere ainda as proporções do recorte ao seu gosto.

O aplicativo também se encarrega de ajustar o brilho e o contraste das imagens automaticamente para tornar o documento mais visível. Ao final, você pode salvar o documento digitalizado no formato PDF (padrão para documentos) e ainda enviá-lo direto para a sua conta no DropBox.

  • Tamanho do aplicativo: 13,2 MB;
  • Roda em: iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 3.1 ou superior;

Clique aqui para baixar o Cam Scanner para iPhone.

  • Tamanho do aplicativo: 4,9 MB;
  • Roda em: tablets e celulares com Android 2.0 ou superior;

Clique aqui para baixar o Cam Scanner para Android.

Top