Felipo Bellini 17/03/2022 Notícias

Embora a maioria das pessoas hoje em dia já seja adepta do Pix, ainda há muitos que não são tão ligados à tecnologia e portanto não conhecem muito sobre o funcionamento dessa ferramenta. Portanto, nesse texto buscaremos explicar como funcionam as transferências Pix.

Como funciona a transferência PIX?

O Pix funciona vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, mesmo durante feriados. Você pode realizar pagamentos para pessoas, lojas, entidades governamentais e afins. Para efetuar o pagamento, usa-se o aplicativo de algum banco da sua escolha e o pagamento é descontado do seu saldo atual na conta do banco. A transferência por Pix é rápida e extremamente segura.

Como funciona a transferência PIX

Fonte/Reprodução: original

Como realizar uma transferência PIX?

Para realizar uma transferência por Pix será necessário primeiro que você tenha em algum banco que utilize a ferramenta. Depois, basta ir até à aba Pix do seu banco e escolher a opção “pagar com Pix”, “transferência” ou qualquer variação dessa mesma expressão. Insira a chave Pix ou o QR Code da pessoa a ser paga, escolha o valor, confira os dados, insira a sua senha e confirme a transação.

Quais dados bancários para fazer transferência PIX?

Para fazer uma transferência você não precisa dos dados bancários da pessoa, precisa apenas da chave Pix dela, que pode ser o número de celular, o CPF, o e-mail ou mesmo uma chave aleatória gerada apenas para aquela transação. Contudo, se você preferir, também é possível fazer a transferência Pix pelo método tradicional, com nome, CPF, informações de agência, conta e o número da instituição.

Qual benefícios de uma transferência PIX?

Além da praticidade de poder realizar a transação sem sair de casa, o Pix é extremamente seguro e rápido, com o pagamento efetuado em questão de segundos, o que facilita muito as transações financeiras.

Transferência PIX: quais bancos posso fazer?

A lista de bancos e instituições financeiras que aceitam transferência Pix é gigante, então listamos abaixo apenas algumas delas.

  • Itaú
  • Caixa
  • Banco do Brasil
  • Nu Bank
  • Banco Inter
  • C6 Bank
  • Banco Original

Há muitas outras opções de banco a serem escolhidas, entretanto, essas são as principais.

Com a popularização do Pix, é importante se manter por dentro do funcionamento dessa ferramenta, entender o que ela é, para que ela serve, e principalmente, como utilizá-la da melhor maneira possível.

Outros artigos

Hipertensão: Vegetais Podem Regularizar

28/09/2009

Hipertensão: Vegetais Podem Regularizar

De acordo com pesquisas, efetuadas através do periódico Circulation, os vegetais possuem uma substância denominada ácido glutâmico, que atua na diminuição da pre...