Tranças em cabelo masculino: fotos, dicas

Andre 10/03/2012 Beleza

Os homens estão aderindo em peso à moda das tranças

As tranças sempre estiveram na moda, já que podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite, e em qualquer época do ano. Isso é verdade principalmente no caso das mulheres, que estão sempre mudando o visual, e que começam as modificações exatamente pelos cabelos.

Já há algum tempo, os homens também começaram a se cuidar mais, ficando preocupados com o visual, fazendo uso de produtos de estética e procurando por tratamentos de beleza que antes só eram utilizados pelas mulheres. E assim como elas, muitos homens também gostam de começar as mudanças no visual adotando um novo estilo para o cabelo. Existem vários tipos de cortes de cabelo masculinos que estão na moda, como o moicano, popularizado pelo craque Neymar, jogador do Santos, que faz uso do estilo há um bom tempo.

Porém, às vezes nem é necessário mudar o corte dos cabelos. Basta fazer alterações no penteado, e nesse caso uma das melhores opções são as tranças masculinas, muito usadas principalmente por aqueles que têm cabelos afros, o que não significa que elas não possam ser feitas em qualquer tipo de cabelo.

As tranças masculinas são muito vistas em jogadores de basquete, músicos e fãs dos estilos rap e hip-hop, e também têm ganhado cada vez mais as ruas, aumentando o número dos adeptos. Com o crescimento do estilo, vários salões de beleza passaram a fazer as tranças em cabelos masculinos, bastando você procurar um mais próximo de sua casa para adotar o estilo, caso esteja interessado.

Diferenças entre as tranças masculinas e as femininas

Na hora de escolher qual estilo de trança usar, as mulheres têm uma larga vantagem em relação aos homens, pelo menos até o momento. É que para elas há diversos tipos e estilos de tranças, que provocam mudanças radicais no visual, dando um charme bem diferente do usual.

Já para os homens, ainda há poucos modelos de tranças à disposição, mas a tendência é que novos tipos de penteados trançados masculinos surjam, ainda mais com o aumento da demanda e o crescente interesse na estética por parte dos homens.

Dicas

Para manter as tranças bem bonitas, com um aspecto parecido ao de quando elas acabaram de ser feitas, é preciso tomar alguns cuidados, que são importantes também para evitar problemas no couro cabeludo, lembrando que o melhor é procurar um profissional da área para fazer as suas tranças.

– Nunca faça as tranças com o cabelo molhado, pois isso ajuda no aparecimento de fungos e bactérias;

– Fique atento ao mau cheiro nos fios. Isso pode indicar a presença de fungos;

– Lave os cabelos com frequência, usando os produtos indicados pelo profissional;

– Faça manutenção de dois em dois meses. À medida que os fios crescem, eles devem ser enrolados novamente;

– Caso resolva tirar o penteado, o melhor é procurar o mesmo profissional que fez a trança para desfazê-la.

Fotos

Inspire-se em algumas fotos para buscar um estilo de trança mais adequado para você.

Podem ser usados fios extras para complementar a trança

As tranças podem ser feitas em vários tipos de cabelos

 

Há a opção de fazer desenhos com as tranças

Também existem os estilos mais ousados

 

O astro inglês David Beckham já usou tranças no cabelo

Outros artigos

Aplicativo para melhorar sono

07/04/2015

Aplicativo para melhorar sono

Aplicativo para melhorar sono foi criado por um hospital britânico que lançou o app de modo gratuito para auxiliar a melhora e a qualidade do sono de crianças e adol...

Enroladinho de salsicha

14/08/2012

Enroladinho de salsicha

As salsichas são embutidos muito consumidos em lanches, principalmente na preparação dos cachorros quentes. Esse alimento também pode ser usado na preparação de vári...

Legos em promoção: onde comprar

23/01/2012

Legos em promoção: onde comprar

Quem não se lembra da infância quando vê um Lego em sua frente? Pois é, esse brinquedo educativo e criativo fez parte da infância de muita gente e continua fazendo s...