Tranças: descubra toda a versatilidade deste penteado clássico

As tranças foram grandes tendências  entre as mulheres no inverno e  promete ser a grande aposta para  o verão.  Elas são totalmente clássicas e…

Por Redacao em 05/12/2011

As tranças foram grandes tendências  entre as mulheres no inverno e  promete ser a grande aposta para  o verão.  Elas são totalmente clássicas e podem sim ser comparadas com a beleza e delicadeza de um coque, penteado também que nunca cai de moda e que pode ser comparado com o pretinho básico em relação a roupas.

As tranças além de serem  lindas, trazem uma grande versatilidade para a mulher, já que pode ser usada em qualquer ambiente, sem erro. Você pode ir a uma festa de casamento, dar uma volta no shopping com as amigas, ir à um encontro ou mesmo trabalhar com esse penteado. Ele pode ser elegante, até mesmo, sem aplicações quando se trata das tranças embutidas. Esses modelos de tranças são fáceis de fazer e ficam bem em diferentes tipos de cabelo.

Esse penteado combina com todas as estações e é uma aposta certa!

Se você ainda não sabe fazer esse tipo de trança, veja como fazer a mais simples de todas e arasse em qualquer lugar:

 

 

-Comece lavando os fios e os escovando. Vale lembrar que os cabelos devem estar bem secos para não ficarem com frizz e deixar o penteado bagunçado. Caso você queira fazer uma trança na linha, e sim uma trança desconectada, não é preciso secá-la muito bem.

– Depois disso, penteie os cabelos para trás, pegando uma mecha de cima da cabeça, dividindo em três. Comece trançando apenas duas vezes como uma trança normal, logo depois, pegue um pouco de cabelo do que ficou embaixo e junte um pouco na mecha da direita e outro na da esquerda.

-Vá fazendo esse processo sempre unindo uma macha dos fios que estão soltos, com as mechas das laterais, deixando a do meio do mesmo jeito. Quando os cabelos da parte de baixo acabarem, você pode optar por duas coisas: ou fazer uma trança normal no final ou continuar com o  mesmo processo, o que deixará a trança com um efeito surpreendente No final , prenda a ponta com um elástico e passe um pouco de laquê para manter os fios no seu devido lugar.

-Se você quiser uma trança mais folgada e casual, procure não apertar tanto as mechas e ainda não use o laquê para que ela abra sozinha. Outra dica para deixar a trança mais bonita é trançar juntamente com os fios fitas de cetim ou mesmo outros acessórios.

– Outra dica é usar uma tiara fina, que deixa o estilo mais descolado e divertido.

 

 

Top