Editorial MDT 01/07/2013 Bem Estar

Quem é antenada sabe muito bem que as tranças, em todos os estilos, voltaram com tudo, à moda. São inúmeras formas de se fazer penteados, usando o trançado nos cabelos. Eles estão em toda parte: no dia a dia, nas baladas, em festas simples ou nas mais formais. O bom que é que dá para fazer diferentes tipos de trança, mesmo não tendo muita habilidade para lidar com os cabelos. É possível fazer o penteado, sem sair de casa. É o caso da trança podrinha. Basicamente, o penteado, com ela, fica com ar mais despojado, com cara de quem não está muito preocupada com um cabelo todo certinho. É sensual e moderno. Veja um passo a passo para trança podrinha simples.


A trança podrinha, basicamente, fica parecendo mal feita (Foto: Divulgação)

Trança podrinha simples

Dentre os modelos de penteados feitos com trança, a podrinha é a preferida de mulheres mais ousadas. Ela pode ser feita de forma simples ou mais trabalhada. Veja um modelo que pode ser feito por qualquer pessoa:

– posicione os fios, de acordo com o local onde você deseja que a trança fique; por exemplo, uma trança lateral;

– divida os cabelos em três mechas e comece o trançado;

– durante todo o tempo, mantenha as mãos bem leves, trançando os fios, de forma que fiquem mais soltos, ou seja, a trança deve ficar com um pouco de cara de “mal feita”;

– ao final, amarre as pontas, usando elástico de silicone ou outro acessório;

– para dar mais cara de podrinha à trança, puxe alguns dos fios, ao longo dela.

Tiara, feita com trança podrinha (Foto: Divulgação)

Também é possível fazer uma tiara de trança podrinha, como na imagem, acima. Este tipo de penteado, vale dizer, é para mulheres muito ousadas e com estilo. Caso contrário, poderá parecer um pouco desleixo.

Trança podrinha com duas mechas

Existe uma variação de trança podrinha, em que os cabelos são trançados, apenas com duas mechas. É um pouquinho mais trabalhosa para fazer, mas não impossível. O visual fica parecido com a trança espinha de peixe. Porém, se feita com bastante folga dos fios, puxando-os ao final, os cabelos ficarão parecidos com a imagem, abaixo:

Trança podrinha, feita com duas mechas (Foto: Divulgação)

– puxe os cabelos para um lado da cabeça, dividindo-os em duas mechas;

– na mecha de trás, separe um fina mechinha e puxe-a para a mecha da frente, misturando-a com ela;

– agora, junte essa mechinha com a mecha da frente, tornando-a uma só. Retire, novamente, um fina mechinha desta porção de cabelos e puxe-a para a outra mecha;

– repita a mesma operação, anterior e, assim, sucessivamente.

Para entender: as duas mechas separadas para a trança podrinha nunca saem do lugar. O que se movimenta são as mechinhas finíssimas que, a todo momento, são retiradas de uma mecha grossa, sendo passadas para a outra mecha, misturando-se a ela. Sempre que isso for feito, misture os cabelos e retire uma nova mechinha, sempre na parte de trás dos cabelos. No final, puxe alguns fios, deixando o penteado com cara de podrinho.

Outros artigos

Dentes tortos viram moda entre japonesas

28/01/2015

Dentes tortos viram moda entre japonesas

Dentes tortos viram moda entre japonesas justamente para dar uma aparência mais jovial as pessoas. Aqui no Brasil vemos cada vez mais pessoas gastando pequenas fortu...