Trança podrinha: passo a passo

PUBLICIDADE

Quem é antenada sabe muito bem que as tranças, em todos os estilos, voltaram com tudo, à moda. São inúmeras formas de se fazer penteados, usando o trançado nos cabelos. Eles estão em toda parte: no dia a dia, nas baladas, em festas simples ou nas mais formais. O bom que é que dá para fazer diferentes tipos de trança, mesmo não tendo muita habilidade para lidar com os cabelos. É possível fazer o penteado, sem sair de casa. É o caso da trança podrinha. Basicamente, o penteado, com ela, fica com ar mais despojado, com cara de quem não está muito preocupada com um cabelo todo certinho. É sensual e moderno. Veja um passo a passo para trança podrinha simples.

A trança podrinha, basicamente, fica parecendo mal feita (Foto: Divulgação)

Trança podrinha simples

Dentre os modelos de penteados feitos com trança, a podrinha é a preferida de mulheres mais ousadas. Ela pode ser feita de forma simples ou mais trabalhada. Veja um modelo que pode ser feito por qualquer pessoa:

– posicione os fios, de acordo com o local onde você deseja que a trança fique; por exemplo, uma trança lateral;

PUBLICIDADE

– divida os cabelos em três mechas e comece o trançado;

– durante todo o tempo, mantenha as mãos bem leves, trançando os fios, de forma que fiquem mais soltos, ou seja, a trança deve ficar com um pouco de cara de “mal feita”;

– ao final, amarre as pontas, usando elástico de silicone ou outro acessório;

– para dar mais cara de podrinha à trança, puxe alguns dos fios, ao longo dela.

PUBLICIDADE
Tiara, feita com trança podrinha (Foto: Divulgação)

Também é possível fazer uma tiara de trança podrinha, como na imagem, acima. Este tipo de penteado, vale dizer, é para mulheres muito ousadas e com estilo. Caso contrário, poderá parecer um pouco desleixo.

Trança podrinha com duas mechas

Existe uma variação de trança podrinha, em que os cabelos são trançados, apenas com duas mechas. É um pouquinho mais trabalhosa para fazer, mas não impossível. O visual fica parecido com a trança espinha de peixe. Porém, se feita com bastante folga dos fios, puxando-os ao final, os cabelos ficarão parecidos com a imagem, abaixo:

Trança podrinha, feita com duas mechas (Foto: Divulgação)

– puxe os cabelos para um lado da cabeça, dividindo-os em duas mechas;

– na mecha de trás, separe um fina mechinha e puxe-a para a mecha da frente, misturando-a com ela;

– agora, junte essa mechinha com a mecha da frente, tornando-a uma só. Retire, novamente, um fina mechinha desta porção de cabelos e puxe-a para a outra mecha;

PUBLICIDADE

– repita a mesma operação, anterior e, assim, sucessivamente.

Para entender: as duas mechas separadas para a trança podrinha nunca saem do lugar. O que se movimenta são as mechinhas finíssimas que, a todo momento, são retiradas de uma mecha grossa, sendo passadas para a outra mecha, misturando-se a ela. Sempre que isso for feito, misture os cabelos e retire uma nova mechinha, sempre na parte de trás dos cabelos. No final, puxe alguns fios, deixando o penteado com cara de podrinho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.