Trança nagô: como fazer

Trançar os cabelos é uma técnica muito antiga que foi trazida pelos povos africanos para o Brasil. As tranças nunca saem de moda e…

Tranças nagô, para todos os tipos de cabelo

Trançar os cabelos é uma técnica muito antiga que foi trazida pelos povos africanos para o Brasil. As tranças nunca saem de moda e vira e mexe aparecem em grande estilo. Elas são denominadas conforme a maneira que são feitas, ultimamente as que têm influenciado a juventude são: rastafári, nagô e dreadloks.

A tendência mostra que cada vez mais os jovens estão ligados na moda e suas tendências. Qualquer pessoa pode fazer as tranças nagô, independente se o cabelo é crespo ou liso, comprido ou curto. As tranças ajudam a corrigir o cabelo de pessoas que tem muito volume e até imperfeições, visto que elas são feitas na raiz.

O melhor desenho é o que combina com a anatomia de cada um e a sua preferência. A escolha do estilo deve levar em conta a anatomia da cabeça de cada um, as falhas de cabelo e a quantidade que cada um tem de cabelos.

Confira como fazer trança nagô

Primeiro é preciso ter em mãos um material pontiagudo para separar as mexas de cabelo e trançá-lo na mesma hora. Para prender as pontas é necessário ter borrachinhas de silicone. Os cabelos soltos devem ser presos com uma piranha de plástico e ir soltando conforme a necessidade de cada trança.

Faça o traçado e comece a trançar os cabelos, normalmente a nagô começa a ser trançada pela parte superior da cabeça. A espessura da trança vai ser definida pela quantidade de cabelo que vai ser separado. A separação dos fios pode ser feita por um pauzinho de laranjeira ou por uma agulha de crochê.

A trança deve ser bem apertada e ir adicionando pequenas mechas de cabelo conforme a necessidade do desenho desejado. Ao terminar a trança com os fios restantes deve ser colocada uma borrachinha de silicone para não desmanchar, e assim sucessivamente até que todo cabelo esteja trançado.

Leia Também:  Truques para fortalecer os cabelos

Para lavar os cabelos com nagô é indicado colocar uma touca de meia ou uma telinha na cabeça e lavar normalmente, depois secar com o secador de cabelos. A telinha evita que os cabelos se desprendam da trança. A nagô dura em media 15 dias, depois é indicado desmanchar e deixar os cabelos soltos por um tempo para evitar que fiquem danificados.

Faça tranças nagô e ande na moda, são fáceis de fazer e muito práticas.

Top