Trança grega: aprenda como fazer

As tranças estão fazendo o maior sucesso e podemos vê-las, espalhadas por aí, em diferentes versões. Este tipo de penteado, na realidade, nunca deixou…

As tranças estão fazendo o maior sucesso e podemos vê-las, espalhadas por aí, em diferentes versões. Este tipo de penteado, na realidade, nunca deixou de ser usado, porém, atualmente ele tem ganhado força, a cada dia, principalmente porque o verão pede looks mais femininos e fresquinhos. Os modelos são inúmeros e, entre eles, está a trança grega, que confere à mulher um estilo mais clássico e elegante. Ela pode ser usada, inclusive, em ocasiões formais. O interessante é que o trançado não é tão complicado. Existem variações mais elaboradas e outras mais simples, como as falsas tranças gregas. Veja como fazê-la.

Na trança grega, trabalha-se, basicamente, com duas mechas. (Foto: Divulgação)

Materiais necessários para trança grega

Para fazer trança grega, são precisos poucos materiais. Basta ter uma caixinha de grampos (preferencialmente de cor parecida com os cabelos), pente com cabo e cerdas finas e spray de fixação. Caso queira fazer a falsa trança grega, são necessários elásticos pequenos de silicone.

Como fazer trança grega

Os grampos devem ficar escondidos (Foto: Divulgação)

O penteado consiste em trabalhar, basicamente, com duas mechas laterais dos cabelos, diferentemente das tranças tradicionais, que precisam de três porções de fios. Com os cabelos limpos e secos, deve-se fazer o seguinte:

– com a ajuda do cabo do pente fino, separe uma porção de cabelos, na metade da cabeça, à altura das orelhas. Lembre-se de reservar a franja. O objetivo é dar volume ao penteado, desfiando esta porção, cobrindo-a com a franja, mais tarde. Use o pente de cerdas finas e faça o desfiado, das pontas à raiz;

– nas duas laterais da cabeça, separe as duas primeiras mechas (as mais altas). Enrole estas mechas;

Leia Também:  Luminárias infantis: modelos, onde comprar

– pegue uma delas e leve até o centro da cabeça, prendendo-a com um grampo, que deve ser posicionado de baixo para cima;

– agora, pegue e outra mecha e faça o mesmo. Depois disso, com um terceiro grampo, una as duas porções de cabelo, escondendo-o, embaixo dos fios.

Trança grega falsa, presa com elásticos (Foto: Divulgação)

Este procedimento deve ser repetido até o final do comprimento. Fazer trança grega em casa, porém, necessita de certa habilidade para que o acabamento do penteado fique bonito, caso este seja o desejo da mulher. Durante o procedimento, pode-se aplicar spray fixador, para ajudar a estruturar mais os fios. Mesmo assim, é possível que fiquem alguns, fora do lugar e, então, é preciso escondê-los, com os grampos. Caso prefira fazer uma trança grega falsa, basta seguir os passos, porém unindo as duas mechas, ao centro da cabeça, com os elásticos de silicone. Quem tem dificuldades pode pedir a ajuda de alguém da casa.

Aprenda a fazer tranças americanas: Tranças americanas: como fazer, passo a passo

Faça mais tranças, em casa: Como fazer trança embutida sozinha

Top