Trajes para Casamento de Dia, Dicas

Os Trajes para Casamento de Dia devem ser escolhidos com cuidado, pois há todo um estilo á seguir. O casamento durante o dia é…

Os Trajes para Casamento de Dia devem ser escolhidos com cuidado, pois há todo um estilo á seguir. O casamento durante o dia é diferente do casamento noturno, que pode se usar brilho e longos. Dependendo do local do casamento e do clima do dia, você deve escolher uma roupa diferente. Em casamentos diurnos, por exemplo, não se usa o brilho, como se usa em excesso na noite.

É preciso tomar cuidado com exageros. Tecidos também devem ser escolhidos com cuidado. O veludo, tecido de inverno, além de não ser usado no Verão, também não pode ser usado durante o dia, mesmo em dias mais frios. Esse é um tecido mais fino, mas que deve ser usado apenas para algumas situações.

Muitas pessoas se perguntam: “o que vestir para casamento de dia?”. Essa é uma dúvida muito comum, pois, uma cerimônia como essa pede uma roupa mais fina, mas dependendo do traje, pode ficar algo feio e desconfortável. Para as mulheres, o vestido de tecidos mais leves e claros é o mais indicado.

Nada sobrecarregado e com o mínimo de brilho possível. Se o casamento for no campo, o salto fino deve ser deixado de lado. Como é algo durante o dia, chapéus e demais acessórios finos para a proteção contra o sol podem ser usados. Calçados mais baixos e confortáveis são uma ótima pedida.

Já para os homens, os trajes para casamento de dia seguem quase que a mesma linha do casamento noturno, mas o básico deve ser levado em consideração. O terno com gravata já é o suficiente. Nada de smoking ou trajes mais finos. Uma roupa como essa pode ser considerada exagero, o que não pode existir em ocasião nenhuma, principalmente em casamentos durante o dia. Por mais que o conforto seja levado em consideração, nada de usar jeans e tênis. O vestuário social permanece, mas mais simples e básico.

Continuar Lendo  Jaquetas de couro, modelos, preços, onde comprar

O clima ajuda muito na hora da escolha, pois “dia” nem sempre significa calor. Se o casamento for no inverno, roupas mais quentes devem ser usadas, mas sempre tomando cuidado com o exagero e a falta de combinação das peças. O estilo para homens e mulheres é quase o mesmo, seguindo uma linha de roupas que caem muito bem com cerimônias diurnas. Essas foram algumas dicas de roupas para casamento de dia. Você pode obter mais informações com especialistas no assunto, como estilistas e costureiro.

Top