Traje Esporte Fino Masculino

Esse estilo de traje esporte fino é o típico traje para o homem do dia a dia, usado para ocasiões onde se requer, de…

Esse estilo de traje esporte fino é o típico traje para o homem do dia a dia, usado para ocasiões onde se requer, de um ponto de vista pessoal e independente, estar vestido de um modo mais elegante, porém sem tanta formalidade. Também é recomendado para casualidades onde são exigidas roupas mais sociais, como festas diurnas, comemorações, aniversário, e eventos do gênero como bares, baladas ou reuniões.

Traje com calça jeans

O traje esporte fino combina com ocasiões menos formais (Foto: Divulgação)

Como é o traje esporte fino masculino?

O traje esporte fino masculino não exige uma combinação de cores, então o homem não precisa se limitar àquela homogeneidade que é de praxe do terno social, mas não exagere, utilize no máximo uma variação de cor e, de preferência, em tons que conversem entre si.  Também não é necessário o uso de um sapato social, é até melhor que não o utilize para manter o estilo esportivo, possibilitando o uso de um tênis ou até um chinelo, claro, tudo isso sempre variando de acordo com as preferências individuais de cada um.

O traje esporte fino masculino, como você já deve ter percebido é uma combinação que fica entre o traje social e o traje esporte de forma balanceada vestindo-se de maneira menos formal, quando houver uma ocasião que pede uma composição mais arrumadinha.

Traje com palitó

A calça social é perfeita nesse tipo de traje (Foto: Divulgação)

Peças do traje esporte fino masculino

Em relação às peças, usa-se um palitó, gravata, um terno, uma calça social, bermuda ou até uma calça jeans, como já citado, pode-se usar um chinelo ou tênis, até um sapato social se lhe for de maior agrado. Basicamente, é um mistura de traje esporte e social, um conjunto de peças que se combinam e constituem dois estilos em paralelo, tendendo para a elegância, é um modo “chique” de se vestir em ocasiões mais casuais, demonstrando estilo e bom gosto.

Existem peças chaves para montar esse estilo, veja quais são elas abaixo:

Camisa;

Blazer;

Calça;

Cinto;

Sapato;

Calça Jeans.

Traje com camisa social

As camisas são fundamentais no traje esporte fino masculino e combinam com calça jeans (Foto: Divulgação)

Qual calça escolher?

Na composição do traje esporte chique masculino a calça é fundamental para compor o look de forma harmoniosa, você pode optar por usar calça jeans, ou calça social em cores mais escuras. O tecido das calças pode ser o jeans ou o chino. Se a opção for o jeans é importante observar para que a peça não tenha muitos detalhes e cores, pois a peça mais lisa em cores neutras é a combinação que não tem erro.

Traje moderno

Você pode montar seu traje esporte moderno de acordo com a sua preferência (Foto: Divulgação)

Quando usar o traje esporte fino chique?

A combinação é ideal para suas rotinas diárias e ocasiões mais sociais. Atualmente essa preferência está dominando as baladas mais seletivas e chamando a atenção das mulheres, que valorizam os homens modernos. Siga essas dicas você também e atraia olhares aonde quer que você vá!

 






Top