Trainee para engenheiros recém-formados 2014

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho para o engenheiro é um dos que mais cresce no Brasil. No entanto, há uma escassez de profissionais capacitados para assumir as funções. O país forma cerca de 40 mil engenheiros por ano, mas a demanda das empresas é o dobro deste número.

As empresas estão precisando de engenheiros. (Foto:Divulgação)

O engenheiro no mercado de trabalho

No início da carreira, o engenheiro recebe um salário de 5 mil a 8 mil reais. Em alguns estados brasileiros, as empresas chegam a pagar 15 mil reais pelo trabalho do profissional.  O valor da remuneração aumenta na medida em que a oferta de engenheiros é menor.

Os profissionais recém-formados que estão em busca de oportunidades para se posicionar no mercado de trabalho podem se inscrever em um programa de trainee. Algumas empresas procuram engenheiros para treinar as habilidades, fornecer experiência e descobrir talentos capazes de contribuir com o crescimento do negócio.

PUBLICIDADE

Vagas de trainee para engenheiros recém-formados

Confira a seguir as empresas que estão com inscrições abertas para programas de trainee para engenheiros:

Programa de trainee Hydro Alunorte
A Hydro Alunorte, localizada no Pará, está oferecendo vagas de trainee para profissionais formados nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. Os candidatos também precisam ser graduados há no máximo dois anos e possuir conhecimentos intermediários de inglês.

A Hydro Alunorte tem vagas de trainee para engenheiros recém-formados. (Foto:Divulgação)

O programa de trainee da refinaria Hydro Alunorte oferece capacitação e acompanhamento constante de um tutor técnico. Se os engenheiros recém-formados apresentarem bom desempenho, eles possuem chances de contratação.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo até o dia 19 de julho, por meio da área de Recursos Humanos da Hydro Alunorte. O email para o envio é dalila.souza@hydro.com.

PUBLICIDADE

Programa de trainee Racional Engenharia
A Racional Engenharia abriu inscrições para o Programa de Trainee 2014. Para participar, o candidato precisa ter formação na área de Engenharia Civil, inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em outras cidades. O programa tem duração de 14 meses e as atividades são acompanhadas por um tutor. As inscrições permanecem abertas até o dia 13 de setembro e podem ser realizadas através do site Racional Engenharia.

A Tigre está com inscrições abertas para o Programa de Trainee. (Foto:Divulgação)

Programa de trainee Tigre
A Tigre, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios, está em busca de profissionais para trabalhar na função de trainee. Diferentes áreas estão sendo valorizadas pela multinacional, incluindo Engenharias (Materiais, Química, Mecânica, Civil, Plásticos e Produção e outras). As inscrições para participar do processo seletivo da Tigre permanecem abertas até o dia 23 de agosto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.