Trailer dos Filmes Indicados ao Oscar 2009

PUBLICIDADE
Oscar 2009
Filmes indicados ao Oscar 2009

No último dia 22 de janeiro foi anunciada a lista dos cinco filmes indicados ao Oscar 2009, mas o público só terá conhecimento dos ganhadores dia 22 de fevereiro, enquanto a data não chega, a disputa pelos votos da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas esta acirrada.

Os indicados são: “O curioso caso de Benjamin Button”, que está na frente com 13 indicações, “Quem quer ser um milionário?”, que já é vencedor do Globo de Ouro, “Frost/Nixton”, “O leitor (The reader) e “Milk – A voz da liberdade”.

Confira abaixo os filmes e os trailers dos indicados ao Oscar 2009:

O curioso caso de Benjamin Button– Estrelado por Brad Pitt, atriz coadjuvante Taraji P. Henson e com direção de David Fincher. O filme conta a história de um homem que nasce velho e se torna mais jovem com o passar dos anos.

PUBLICIDADE

Quem quer ser um milionário?– Com direção de Danny Boyle e indicado a 10 estatuetas, o filme conta a história de um garoto indiano pobre que está para ganhar US$ 1 milhão em um programa de TV, mas é acusado de trapaça.

Frost/Nixton– Estrelado por Frank Langella e com direção de Ron Howard, o filme traz um evento histórico em que o presidente dos EUA, Richard Nixon, assumiu a culpa pelo escândalo de Watwrgate em um programa de TV.

O leitor ( The reader)– Traz Kate Winslet como protagonista, com direção de Stephen Daldry, o drama conta a história de homem que relembra seu amor juvenil por uma mulher mais velha, que tempos depois é presa e julgada pelos nazistas.

Milk: A voz da liberdade– Estrelado por Sean Penn e Josh Brolin como coadjuvante, com direção de Gus Van Sant. O filme retrata a história de Harvey Milk, um político americano que assumiu publicamente sua homossexualidade em meados dos anos 70, tornando-se assim o primeiro gay a ser eleito nos EUA.

E para você, qual o filme que merece ser ganhador do Oscar? Deixe sua opinião nos comentários.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.