segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 07:44:44
MundodasTribos

O trabalho voluntário faz bem para qualquer pessoa. O simples fato de doar parte do seu tempo em prol de uma instituição ou cidadão em particular faz bem, além claro, de ajudar o próximo. Ser um voluntário nas mais diferentes situações repercute de modo positivo, inclusive funciona como agregador na sua carreira profissional. Contratar uma pessoa solidária, que não se ocupa somente com o seu bem-estar, é bem positivo para que o ambiente corporativo fique melhor.

Leia mais sobre: Os benefícios do trabalho voluntário

O trabalho voluntário dignifica o homem (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Empresas voluntárias

A quantidade de companhias brasileiras, de todos os portes, que apoia comunidades e instituições é grande e vem crescendo a cada ano. O envolvimento de uma corporação em uma ação de cidadania é um ato social, mas sobretudo, faz bem a imagem de seus produtos. Mas, em muitos casos, existe um interesse legítimo em ajudar e retribuir à sociedade da qual a empresa tira seu sustento.

O trabalho voluntário incentivado pelas empresas é fundamental para que os funcionários busquem esse tipo de atividade. Desse modo, existe uma motivação extra no emprego, e de quebra, uma ajuda a comunidade. Em companhias com essa cultura uma pessoa que já tem uma rotina ligada a ações voluntárias ganha destaque ao concorrer a uma vaga em processos de seleção para essa empresa, pois já se enquadra em um dos pontos de compatibilidade sempre buscado pelo empregador.

Saiba mais sobre: Dicas de trabalho voluntário

Trabalho voluntário faz muito bem para a carreira (Foto: Divulgação)

Trabalho voluntário ajuda funcionário a se destacar

Participar de trabalho voluntário também é importante para que o profissional ganhe destaque internamente, ficando mais próximo de uma promoção. Se a pessoa é engajada e tem o hábito de participar de atividades do gênero que têm vínculos com a empresa isso é claramente visto entre os colegas. Agora, se o trabalho voluntário desempenhado acontece de forma totalmente independente, isso pode passar despercebido por muito tempo, a não ser que comente com colegas.

Porém, bom mesmo é ser voluntário por amor ao próximo e não para se promover socialmente ou até no mercado corporativo. Participar de grupos que fazem o bem  é importante para a sua alma, pois você acaba ficando revigorado, feliz e conhece problemas muito maiores que os seus, e com isso, passa a encará-los com outro olhar.

O conteúdo "Trabalho voluntário na carreira: benefícios" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Empregos em .

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Emprego na Área Administrativa 2010

Vagas de Emprego na Área Administrativa 2010

Primeiro emprego para 2017

Primeiro emprego para 2017

Vagas Temporárias Para Engenheiros, Geólogos e Economistas

Vagas Temporárias Para Engenheiros, Geólogos e Economistas

Vagas de Emprego Área de TI SP 2011

Vagas de Emprego Área de TI SP 2011

Vagas de Emprego para Professores Temporários 2011

Vagas de Emprego para Professores Temporários 2011

Dicas para pedir aumento de salário sem se prejudicar

Dicas para pedir aumento de salário sem se prejudicar