Trabalhe Conosco UOL

Nos dias de hoje, o mercado do trabalho não oferece facilidades para ninguém. Se antes ter completado o ensino superior ou ter um curso…

Nos dias de hoje, o mercado do trabalho não oferece facilidades para ninguém. Se antes ter completado o ensino superior ou ter um curso de inglês garantiam um bom emprego, hoje a situação é bem diferente. O que antes era um diferencial, hoje é um requisito básico e com tantas novas exigências a fila dos candidatos a uma vaga está cada vez maior.

Para sair mais rápido dessa fila as recomendações são sempre as mesmas: bom currículo, postura profissional, espírito colaborativo. São requisitos que podem garantir a você uma chance de ir mais longe, como por exemplo fazer com que você chegue até uma possível entrevista, onde suas chances aumentam consideravelmente.

Falando em aumento de chances, a tecnologia atual está aí para te ajudar, afinal não é mais preciso ficar somente na dependência das agências de emprego ou naquela tarefa difícil de ir de porta em porta nas empresas para deixar o seu currículo. Atualmente isso não se resume mais ao envio dos currículos por email, mas sim ao cadastro direto de seus dados em sites que lhe interessem.

Hoje há sites especialmente para cadastro de currículos para que seus dados fiquem expostos para futuros empregadores, alguns deles gratuitos e outros pagos. Outra tendência são os grandes sites que tem em seu menu uma opção de “Trabalhe Conosco” onde o pretendente a uma vaga pode ter acesso as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo em busca de alguma oportunidade. E são sites pertencentes a empresas reconhecidas no Brasil: grandes distribuidora de bebidas, lojas de móveis e eletrodomésticos como as Lojas Cem ou as Casas Bahia, grandes montadoras de veículos… não é pouca coisa.

Continuar Lendo  Trabalhe Conosco Clickon

Para fazer enviar o seu currículo é muito simples: não se trata de enviar o arquivo digital por email mas sim o preenchimento de um formulário que é bem mais abrangente que o documento normal. Se um currículo normal não exige dados como número dos documentos pessoais ou o número de filhos, o cadastro de informações em um site de empresa exigirá muito mais. Trata-se de um documento cujo resultado final será um perfil praticamente completo do candidato a vaga, portanto para esses é recomendável ter tudo ao alcance das mãos no ato do cadastro, principalmente um modelo digital do currículo pronto. Tudo bem que ele terá de ser mais esmiuçado, porém os dados dele servirão como base para o formulário.

Um desses sites que dão uma provável oportunidade ao internauta é o portal UOL (Universo Online). A opção que dará acesso a essa função está localizada na parte inferior da tela, no rodapé do site. Ao selecionar a opção “Trabalhe no UOL” ele terá acesso a uma tela com três opções: cadastre seu currículo, acesse seu currículo e vagas.

Na guia “vagas” você poderá ter acesso aos postos de trabalho disponíveis para contratação bem como os requisitos pedidos para os candidatos. Já em “cadastre seu currículo” o candidato deverá ter um cadastro no sistema UCN de gerenciamento de currículos. Caso não tenha, deverá realizar o cadastro no sistema para depois ter acesso ao preenchimento do documento em si. Vale lembrar que o sistema permite o cadastro de um único currículo por número de CPF.

Aprendeu? Então acesse Trabalhe no Uol e candidate-se!

Top