Trabalhe Conosco Museu do Futebol

O Museu do Futebol é dirigido pelo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, Organização Social de Cultura, instituição jurídica sem fins lucrativos que celebra…

Por Redacao em 06/06/2011

O Museu do Futebol é dirigido pelo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, Organização Social de Cultura, instituição jurídica sem fins lucrativos que celebra seu objeto contratual junto à Secretaria do Estado da Cultura. Desenvolve um contrato de gestão que motiva e dirige o programa de trabalho e prestação de serviços.

A Organização Social conduz instituições em acordo com a Secretaria de Estado da Cultura. Para tanto, submete a ela suas ações referentes à programação, gestão de despesas, bens e excedentes financeiros gerados ao longo de sua execução.

A Organização Social tem a função de manter os equipamentos e os instrumentos necessários para a realização dos serviços contratados, bem como a integridade física de seu equipamento. Também se compromete em gerar conteúdos lógicos com as especificações da instituição que governa, ao mesmo tempo em que os divulga dando acesso ao maior número possível de pessoas.

O Museu do Futebol é um museu da história do Brasil, história que tornou o futebol uma das mais reconhecidas aparecimentos culturais do país. No Museu, você consegue entender como o futebol, um esporte inglês, branco e de elite aos poucos ganhou novos traços e tornou-se brasileiro, popular, mestiço e parte importante da nossa cultura.

O museu foi instalado em uma área de 6.900m² no avesso das arquibancadas de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo.

A iniciativa é do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo juntamente com a Fundação Roberto Marinho,  na qual integraram a rede estadual de museus de São Paulo.

Percorra a história visitando o Museu do Futebol brasileiro do século XX e perceba como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol ajudou a formar a identidade brasileira, assim como a cultura brasileira ajudou a transformar o futebol. Os craques que o Brasil foi capaz de criar representam tanto a nossa cultura quanto os ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro, da música.

O futebol como cultura viva, inventiva e emocionante veio para consagrar definitivamente, quanto a esse fato não existe a menor discussão, o futebol é nosso patrimônio e precisa ser preservado, cultivado e exaltado, em suas complexidades e virtudes.

Para esse mês de junho o Museu possui diversas atividades como, por exemplo, nos dias 02/06 á 05/06 será feito a 2ª edição do CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol). Serão exibidas 10 produções nacionais, entre curtas e longas metragens, que exploram temas variados dentro do universo futebolístico. A entrada é gratuita e senhas serão distribuídas 30 minutos antes de cada sessão, portanto vá até o auditório Armando Nogueira e aproveite que as sessões são com entrada aberta ao público.

Para o leitor (a) que deseja trabalhar no Museu do futebol pode entrar no link:

http://www.museudofutebol.org.br/historia/trabalhe-conosco/cadastre-seu-curriculo.html, e clicar em trabalhe conosco, onde você será redirecionado para uma página com as seguintes informações:

“O Museu do Futebol tem um banco de currículos para futuras contratações.

Envie o seu currículo para [email protected]” e depois é só aguardar uma possível contato por parte da equipe do Museu do Futebol.

Top