Trabalhe Conosco Banrisul

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul é uma das principais instituições financeiras da região Sul e procura atender seus clientes com…

Por Isabella Moretti em 12/05/2011

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul é uma das principais instituições financeiras da região Sul e procura atender seus clientes com dedicação e eficiência. Também chamado de Banrisul, ele possui unidades em todo o país, sendo que o maior número de agências está concentrado em RS e SC.

A história rumo ao sucesso começou em 1927, ano em que o Banrisul criou a sua primeira unidade e lançou seus primeiros produtos no mercado. A princípio a casa bancária tinha uma proposta bem modesta, mas com o desenvolvimento econômico dos gaúchos o banco procurou prosperar e se destacar principalmente no caráter estatal.

As décadas foram se passando e hoje o Banrisul se apresenta como um dos bancos mais completos do Rio Grande do Sul, sendo capaz de oferecer as melhores soluções financeiras. Os clientes do banco podem se sentir a vontade para solicitar cartão de crédito, seguro, previdência privada, empréstimos, financiamentos, entre outros pacotes que atendem as necessidades dos clientes. O banco se preocupa em trabalhar em prol da satisfação dos seus clientes, então trabalha com uma equipe de profissionais capacitada.

O Banrisul não poupou investimentos para incorporar as novas tecnologias do seu segmento e oferecer facilidades aos clientes, como é o caso do Home Banking. Esse espaço no site do banco tem como objetivo descomplicar o acesso a conta pela internet e permite várias operações financeiras com segurança, como transferência, pagamento de boleto, faturas do cartão, emissão de comprovantes, etc.

Trabalhar no banco Banrisul pode ser uma grande oportunidade para se posicionar no mercado, ocupando assim um cargo estável e bem remunerado. Marcando presença em 78% dos municípios gaúchos com 415 agências, a instituição financeira necessita de uma numerosa quantidade de funcionários para disponibilizar atendimento de qualidade aos clientes.

Como o Banrisul é uma instituição estatal, a seleção de pessoas para ocupar as vagas de emprego disponíveis acontece através de concurso público. O Governo do Rio Grande do Sul procura servidores que dominem conhecimentos relacionados às funções do cargo e destina suas oportunidades para aqueles que conquistarem os melhores resultados no processo seletivo.

Não é todo ano que são abertas inscrições para o concurso Banrisul, isso porque a instituição é bem criteriosa para contratar e treinar seus profissionais. Apesar de ser um banco gaúcho, as vagas de emprego também estão presentes em outros estados que contam com agências instaladas, como Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

O concurso do banco Banrisul organizado em 2009 teve como objetivo distribuir 500 oportunidades de emprego nas agências bancárias. Na época, o salário inicial era de R$ 980,08 e os candidatos contratados foram submetidos a um período de experiência de 90 dias. Quem conseguiu ocupar um cargo no Banrisul certamente está desfrutando de boas condições de trabalhos e conta com muitas chances de crescimento dentro da instituição. Enfim, foram mais de 117 mil pessoas disputando as vagas desse concurso.

Quem deseja trabalhar no Banrisul primeiramente precisa conhecer a missão e objetivos da instituição financeira, além de possuir conhecimentos bancários básicos. Há nas agências cargos de nível médio e técnico, sendo que esse fator influência na remuneração, conteúdo da prova do concurso e processo para triagem de candidatos.

Assim que o banco estiver necessitando de profissionais para inovar sua equipe de funcionários, um novo concurso será organizado pela FDRH. Mantenha-se informado pelo site da entidade responsável pela organização e não perca uma oportunidade.

Top