Trabalhar no Exterior 2010

PUBLICIDADE
trabalhar no exterior 2010

Quando as opções de emprego se revelam limitadas no Brasil, algumas pessoas buscam por novas oportunidades no exterior. A chance de sucesso no mercado de trabalho de outro país é relativa, ou seja, depende muito da qualificação do indivíduo para que ele possa ocupar cargos com bons salários.

Motivados pelo desejo de ganhar mais dinheiro e adquirir novas experiências profissionais, brasileiros estão se encaminhando para outros países, como Estados Unidos, Canadá, Japão e Inglaterra. Entretanto, nem sempre esse sonho de sucesso no mercado de trabalho estrangeiro se realiza, é necessário enfrentar a competitividade e o preconceito lá fora.

Antes de viajar para outro país em busca de trabalho, procure fazer um planejamento, tendo em vista algumas vagas de emprego disponíveis. Faça cursos que potencializem o seu currículo e facilite trabalhar no estrangeiro. É fundamental também dominar o idioma do país onde você ocupará um cargo profissional, isso facilitará a comunicação com as outras pessoas.

PUBLICIDADE

As vagas de emprego nos EUA 2010 já se revelam muito disputadas, principalmente para os cargos que não exigem muita qualificação. O sonho de receber em dólar leva muitos brasileiros para os Estados Unidos, mas não é tão fácil como parece conseguir emprego nas cidades americanas. Estrangeiros encontram mais oportunidades em restaurantes e casas de família. Devido a crise na economia, não é o melhor momento trabalhar em território norte-americano, houve um corte de 85 mil vagas de emprego para 2010.

O Canadá é um país desenvolvido economicamente, possuindo empresas de diferentes seguimentos instaladas no seu território. Esse país representa uma boa opção de sucesso no exterior, os imigrantes brasileiros costumam ser muito valorizados nas entrevistas realizadas por empresas locais. Trabalhar no Canadá em 2010 é a sua grande chance de acumular dinheiro, principalmente os profissionais formados em nível técnico, tecnológico ou superior. Na Província de Quebec a imigração é incentivada devido a necessidade de mão-de-obra.

Migrar para a Europa também é uma forma interessante de trabalhar no estrangeiro, a Inglaterra recebe milhares de imigrantes brasileiros todos os anos a procura de emprego. Algumas empresas valorizam os brasileiros, principalmente aqueles que dominam a língua inglesa. Oportunidades de trabalho em Londres são anunciadas em agências de emprego da capital britânica, como as Language Matters e International Language Communications responsáveis pelo recrutamento de estrangeiros para trabalho bilíngüe.

Estão sendo abertas 100 oportunidades de emprego no hotel Le Royal Méredien Beach Resort and SPA, que fica situado em Dubai, nos Emirados Árabes. As chances são para jovens brasileiros, para efetuarem atividades no recém-inaugurado restaurante do Le Royal:  Toro Toro Restaurant & Kitchen Team. Ele é especializado em pratos latinos.

Os interessados podem optar por vagas como gerente de bar, assistente de gerência, garçom, flair bartender, metre, promotor de eventos, chefe de bartender, chefe de cozinha, promotor chefe, chefe de cozinha substituto, ajudante de serviços gerais 1,2 e 3 e cozinheiro. Os selecionados serão contratados pelo período de dois anos e os benefícios que a empresa oferece são assistência médica, transporte, alimentação, acomodação, além de férias anuais.

Para participar deste processo seletivo, o interessado terá de apresentar língua inglesa de nível intermediário, estar na faixa etária dos 21 até 35 anos, além de experiência em hotel ou restaurante. Podem participar pessoas do sexo masculino e feminino. A base salarial fica estipulada entre os valores de R$ 700 até R$ 4.000.

PUBLICIDADE

Envie o seu currículo para dubai@staffwork.com.br,  Outras informações ligue para o número (11) 2925 0831.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.