Trabalhar em Québec 2011

Uma das cidades que mais se destacam em oferecimento de oportunidades profissionais é Québec. Québec é uma sociedade moderna que proporciona um ambiente motivante…

Por Redacao em 31/07/2011

Uma das cidades que mais se destacam em oferecimento de oportunidades profissionais é Québec. Québec é uma sociedade moderna que proporciona um ambiente motivante e único no mundo. É conhecida pela sua qualidade de vida, além de ser um meio em que as pessoas se sentem em segurança e podem encontrar o seu próprio lugar. Québec destaca-se pela grande receptividade das pessoas, pelo grande número de vagas de emprego disponível, pela tolerância e pela diversidade cultural. No Québec diversas áreas de formação precisam de trabalhadores qualificados, com isso, a província, que fica no Canadá, busca profissionais fora do país, correndo atrás de gente especializada principalmente no Brasil. Essa é uma oportunidade e tanto para quem deseja trabalhar fora e tem muito sucesso na carreira. Vários setores de atividades oferecem boas perspectivas de emprego no Quebéc, dentre eles destacam-se: aeroespacial, seguro e serviços financeiros, química ou bioquímica, engenharia civil, gestão comercial, plasturgia, radiação médica, enfermagem e estatística. Então, se você tem formação acadêmica em uma dessas áreas, o sucesso é garantido.]

Foi firmado um acordo entre a província de Québec e o Canadá, neste acordo a província é totalmente responsável pela seleção dos imigrantes que desejam se estabelecer em seu território para trabalhar. Os candidatos são selecionados pelo Escritório de Imigração de Québec ou pelo Departamento de Seleção de Trabalhadores. Por fim,  o Canadá emite o visto de residente permanente, desde que o candidato satisfaça as exigências canadenses em termos de saúde e segurança.

Para facilitar sua imigração alguns fatores devem ser levados em consideração: formação acadêmica, experiência de trabalho, idade, conhecimento do idioma francês e de sua capacidade de adaptação sócio-econômica. A capacidade de se expressar em francês permite estabelecer redes de contato e multiplica as possibilidades no âmbito profissional, já que este também é um idioma falado em Québec. A experiência e a formação são importantes porém, a personalidade e a iniciativa do candidato ainda são os maiores atributos para se conseguir um emprego, favorecendo aqueles que possuem maior mobilidade profissional e que são mais adaptáveis. Se você pretende formalizar uma solicitação oficial de imigração, convém saber que não é dado nenhum tratamento prioritário ou especial ao processo do candidato que contrata serviços de um agente intermediário de imigração. O candidato ao decidir trabalhar em Québec deve estar ciente que precisa estar munido de uma certa quantia em dinheiro que possa atender às suas necessidades e às dos membros familiares que o acompanham por pelo menos nos três primeiros meses.

Existe um site oficial do Escritório de Imigração de Québec em São Paulo, no qual você encontra um teste para saber se está qualificado para trabalhar em Québec e também fazer uma inscrição para a próxima palestra sobre imigração. Para acessar o site e tirar todas as suas dúvidas entre no site clicando aqui.

Top