Trabalhadores da Petrobrás entrarão em greve

Os trabalhadores da Petrobrás devem começar uma greve em breve. Já que a estatal não atendeu todas as reivindicações dos sindicatos filiados à Federação…

Os trabalhadores da Petrobrás devem começar uma greve em breve. Já que a estatal não atendeu todas as reivindicações dos sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), que até então apresentaram duas propostas, sendo assim os funcionários decidiram decretar paralisação.

Ainda não se sabe quando começará a greve de fato. Os representantes do conselho deliberativo da FUP junto aos dos 12 sindicatos que apoiam o movimento, se reunirão a partir das 14h desta terça-feira (22) para debater sobre a data da paralisação.

De acordo com informações da FUP, os funcionários já estão em estado de greve desde que as negociações começaram.

O Ministério Público do Trabalho entrou em ação nesta segunda-feira (21) para saber quais são os pontos levantados que a Petrobrás se recusa a aceitar. Entre eles, segundo a federação, a estatal não está respeitando o direito à vida dos trabalhadores. Outras reivindicações como participação dos sindicatos nas reuniões da CIPAs e das comissões de apuração de acidentes também não foram atendidas.

A companhia chegou a responder a FUP com uma proposta que apresentava reajuste de 10,71% na remuneração mínima por nível, que reflete ganho real de 3,25%, abono de 100% de remuneração bruta ou piso de R$ 6 mil. Entretanto não foi suficiente para agradar aos trabalhadores.

Top