Toy Art: Bonecos Gigantes, Orientais em São Paulo

Para homenagear o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil bonecos japoneses gigantes que chegam a medir até 1,8 metro, estão sendo expostos em diversos…

Para homenagear o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil bonecos japoneses gigantes que chegam a medir até 1,8 metro, estão sendo expostos em diversos locais estratégicos na cidade de São Paulo (Avenida Paulista, Praça da Sé, Metrô Tatuapé, etc). No total serão 25 bonecos orientais com intuito de divulgar os 100 anos de imigração Japonesa.

Bonecos Gigantes Japoneses

Essa arte  é conhecida como “Toy Art“, ou em português “Arte com Brinquedos“. A idéia é customizar os bonecos, dando desenhos diferenciados, normalmente confeccionados por designers, grafiteiros, gente do mundo da moda ou outros artistas que se interessam pela Toy Art.

Neste caso, o criador dos bonecos gigantes foi o designer de brinquedos Wilson Iguti. Normalmente os bonecos são pequenos medindo algo em torno de 15cm e feitos em vinil, porém estes citados acima foram criados para a exposição na cidade, foram feitos de fibra.

No final da exposição os bonecos gigantes serão leiloados e toda verba arrecadada será convertida para projetos sociais voltados a crianças e adolescentes.

Top