Toucas Femininas para o Inverno 2011

PUBLICIDADE

Com o inverno se aproximando e as temperaturas baixando, chega mais uma vez a única oportunidade tão esperada, que você tem de desfilar todos os seus modelitos e combinações de roupas quentinhas para a época mais charmosa do ano.

Casacos, botas, luvas, cachecóis, echarpes, meias de lã e muito mais, tudo já pode começar a ser tirado do guarda-roupa para tomar aquele solzinho, assim como se inicia a caçada por essas e outras peças nas principais lojas do ramo, mas na hora de se vestir fique atenta para não errar em relação aos looks que eram tendências no inverno passado, mas que não fazem mais a cabeça da moda neste.

Por falar em cabeças, uma das peças que normalmente não é tão lembrada, mas que compõem um look como nenhuma outra é a querida touca. De lã ou malhas leves, crochê ou tricô, são inúmeras as possibilidades de encontrar uma touca feminina para o inverno 2011 que vai fazer os seus olhos brilharem e que deixará seu visual bem mais charmoso, além de aquecido.

PUBLICIDADE

Para não errar no momento da escolha, nessa estação você pode apostar todas as suas fichas em toucas com aparência e temas mais despojados, quase deixando de lado as com aquele ar puramente artesanal. Outra aposta é a utilização de materiais que simulem as peles de animal, tendência que, aliás, marcou os principais lançamentos de coleções de sapatos e roupas da estação outono/inverno, e para nossas queridas toucas não seria diferente.

Mas se você não é adepta da utilização de temas animais na moda, mesmo que por simulação, o que não faltarão são outras versões de estilo para lhe agradar. Como por exemplo, é o caso do estilo mais despojado que estará presente nesse acessório em forma de estamparias variadas, passando desde temas psicodélicos, a estrelas, corações, desenhos geométricos e até mesmo personagens de desenho animado. Já se imaginou desfilando com a imagem de seu desenho preferido pelas ruas? Pois agora você pode abusar e se divertir nas combinações sem medo de passar vergonha, ou parecer infantil.

A grande diferença que podemos encontrar nessa estação, no entanto, não está só nas estampas, mas também nos modelos e formatos. Em pouco tempo você vai perceber que as toucas mais compridinhas ou com extremidades mais longas, que protegem bem mais as orelhas voltarão a serem usadas, assim como os pompons (sim eles voltaram!) que não apareciam nas tendências há algum tempo estão por vir por ai, então se você sempre foi fã deste estilo divirta-se! Uma das poucas coisas que não vai colar este inverno é a tradicional touca com dobraduras nas extremidades, mas não fique chateada, com tantas opções a altura uma substituta não será difícil de encontrar.

Bicolores, com flores bordadas, de lá grossa, pompons ou abas curtas, as opções de escolha são grandes para que você possa escolher pela touca, ou pelas toucas (o mais provável!) que mais compõem seu estilo de se vestir, seja ele mais casual, descolado, social, ou para você que quer simplesmente passar a estação mais fria do ano um pouco mais quentinha, sem dores de ouvido e calafrios.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.