Toshiba apresenta a primeira TV 3D sem óculos com resolução Quad Full HD

Fonte: Divulgação/Toshiba Se depender dessa imensa televisão recém anunciada pela Toshiba, ninguém mais vai precisar usar óculos para assistir programas em 3D. A empresa…

Por Redacao em 03/10/2011

Fonte: Divulgação/Toshiba

Se depender dessa imensa televisão recém anunciada pela Toshiba, ninguém mais vai precisar usar óculos para assistir programas em 3D. A empresa anunciou hoje (03/10) o modelo REGZA 55X3, a primeira televisão com resolução Quad Full HD a reproduzir imagens em 3D sem o auxílio de óculos ou equipamentos especiais.

O modelo conta uma tela de 55 polegadas e com uma resolução de 3840 x 2160 pixels (quatro vezes mais do que uma Full HD comum). No entanto, quando o modo 3D é acionado, sua resolução cai para 1280 x 720 (o padrão de alta definição).

Para reproduzir as imagens, o modelo REGZA 55X3 possui o novo processador “REGZA Engine Cevo” da Toshiba. A TV conta ainda com um sensor capaz de identificar a posição dos observadores para ajustar o melhor ângulo de exibição das imagens em três dimensões.

A Toshiba REGZA 55X3 estará em exposição para o público na CETEC 2011, feira tecnológica que ocorre no Japão entre os dias 4 e 9 de setembro. Inicialmente, o modelo será comercializado apenas em território nipônico pelo preço de 900 mil Ienes (algo em torno de R$ 20 mil).

Top