Tortas geladas para o verão

Tortas geladas para o verão sempre vão ajudar a refrescar e a trazer para a mesa deliciosas opções e nutritivas para quem está querendo…

Tortas geladas para o verão sempre vão ajudar a refrescar e a trazer para a mesa deliciosas opções e nutritivas para quem está querendo comer algo muito bom para a saúde e para o divertimento junto aos amigos. As tortas geladas pesam a imagem de serem sempre doces, mas também temos opções salgadas. São muitas as receitas de tortas sendo que grande parte são bem simples de serem feitas.

Tortas geladas para o verão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sobremesa gelada de abacaxi

Tortas geladas para o verão

Tortas geladas para o verão podem contar com a ajuda da família toda na hora de fazer essas verdadeiras delicias, que podem mesmo ser uma opção de sobremesa, lanche ou até refeição principal, dependendo dos seus ingredientes:

Saiba mais informações sobre: Receita de torta de maçã decorada

Torta deliciosa gelada (Foto: Divulgação)

Torta gelada de banana para o verão 2015

Ingredientes 

. 1 ½ xícara (chá) de açúcar
. 12 bananas
. 1 lata de leite condensado
. 1 ½ lata de leite
. 1 xícara (chá) de água
. 4 colheres (sopa) de amido de milho
. Raspas de limão a gosto
. 2 claras
. ½ xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo, depois mexa muito até obter um caramelo clarinho. Uma a essa mistura a água, faça isso com cuidado, e deixe ferver até o caramelo derreter completamente. Coloque a banana em fatias e cozinhe por dez minutos ou até a banana ficar cozida, mas não muito molenga.  Reserve assim que pronto.

Coloque o leite condensado em uma panela e leve ao fogo, una o leite e o amido, misturando até engrossar e virar um mingau. Una as raspas e coloque esse creme em cima da banana. Bata as claras em neve e depois coloque o açúcar e bata até ficar com picos duros, tipo suspiros. Cubra o creme com o merengue  e leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, por cinco minutos ou até dourar. Depois deixe gelar e sirva.

Aposte em deliciosas receitas (Foto: Divulgação)

Bolo gelado de Bis delicioso

Ingredientes

Leia Também:  Cuidados na limpeza das roupas de inverno

. 2 ovos
. 1 1/2 lata de leite
. 2 colheres (sopa) de amido de milho
. 2 caixas de Bis
. 1 lata de creme de leite
. 3 colheres (sopa) de açúcar
. 1 1/2 colher (sopa) de manteiga
. 1 lata de leite condensado
. 200 g de chocolate meio amargo picado

Modo de fazer

Prepare a massa: coloque no processador, triture as unidades de 1 caixa de Bis e coloque junto 1/2 colher (sopa) de manteiga e forre o fundo de uma forma de aro removível. Depois de pronto deixe reservado. Separe as gemas e as claras dos ovos. Depois disso pegue uma gema (descarte a outra) e duas claras.

Creme: Comece misturando o leite, o amido, o leite condensado, a gema e 1 colher (sopa) de manteiga. É para cozinhar até virar um mingau grosso. Depois que esfriar coloque a massa em cima do Bis.

Prepare a mousse: para fazer o mousse derreta o chocolate, misture o creme de leite e deixe reservado. Bata as duas claras em neve, una o açúcar e bata.

Agora, misture as claras batidas ao chocolate reservado. Adicione por cima do creme branco, distribua o restante do Bis picado e cubra com a mousse. Tem que ficar na geladeira por pelo menos 4 horas ou 2 horas de congelador. Decore como preferir.

Torta salgada (Foto: Divulgação)

Torta gelada de pão de forma

Ingredientes:

. 1 cebola picada
. 250 g de maionese
. 1 lata de milho-verde
. 1 caixa de creme de leite
. Queijo ralado a gosto
. 1 pacote de pão de forma
. 1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
. 100 g de azeitonas fatiadas
. Ervas picadas a gosto

Modo de fazer

Coloque em um recipiente o frango desfiado com as azeitonas, a cebola e a maionese e misture bem. Tempere como quiser, cheia de ervas por exemplo. Bata no liquidificador o milho escorrido e o creme de leite para fazer uma massa e reserve essa mistura. Depois é só colocar em camadas o pães e os ingredientes. Cubra com queijo e coloque para gratinar. Depois, deixe esfriar e sirva gelado.

Leia Também:  Batons em tons roxo: tendência 2012

Top