Torta de linguiça

Feita com farinha de trigo, leite morno, fermento, ovos, manteiga e outros ingredientes, a torta pode ter vários tipos de recheios como a linguiça.…

Feita com farinha de trigo, leite morno, fermento, ovos, manteiga e outros ingredientes, a torta pode ter vários tipos de recheios como a linguiça. Saiba como preparar uma receita com linguiça defumada, mussarela, cebolinha e azeitonas.

Torta de linguiça

Ingredientes

1 clara

1/2 xícara (chá) de leite morno

1 tablete de fermento biológico fresco

1/2 colher (sopa) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 colher (sopa) de gordura vegetal

2 colheres (sopa) de manteiga

1 gema para pincelar a massa

1/2 colher (chá) de sal

Torta de linguiça (Foto: divulgação)

Recheio

300 gramas de linguiça defumada

200 gramas de mussarela em fatias

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

1/4 de xícara (chá) de salsa picada

8 cebolinhas verdes picadas

3 tomates sem pele e batidos no liquidificador

Receita para a família toda (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Dissolva o fermento no leite morno e adicione meia xícara de farinha e o açúcar. Mexa e aguarde descansar durante 15 minutos. Junte os demais ingredientes e sove com as mãos. Cubra com um pano e deixe descansar durante uma hora ou até que a massa dobre de volume.  Recheio: Passe a linguiça pelo processador. Aqueça o óleo na panela e junte a linguiça, a salsa, a cebola, o tomate e a cebolinha, refogando durante dez minutos. Depois de conseguir um molho mais grosso, desligue o fogo e aguarde esfriar.

Leia também: Torta de Atum

Torta de legumes

Montagem: Abra a massa com um rolo após separá-la em duas metades. Com uma das partes da massa forre o fundo e os lados de uma forma de tamanho 30 por 21 cm. Adicione o recheio e a mussarela, fechando com a outra metade da massa. Passe a gema por cima, pincelando a massa e leve para assar em forno quente durante 40 minutos ou até que a torta fique dourada.

Leia Também:  Rede de hostels terá diária a um centavo

Top