Torta branca para Réveillon 2016

Torta branca para Réveillon 2016

Aprenda a fazer torta branca para réveillon 2016, uma sobremesa super saborosa e fácil de preparar, que promete deixar a sua virada de ano…

Por Isabella Moretti em 23/12/2015

Aprenda a fazer torta branca para réveillon 2016, uma sobremesa super saborosa e fácil de preparar, que promete deixar a sua virada de ano com um gostinho especial. Confira a receita completa, com a lista de ingredientes e as etapas do modo de preparo.

Torta branca para Réveillon 2016. (Foto Ilustrativa)

Torta branca para Réveillon 2016. (Foto Ilustrativa)

Faltando poucos dias para o ano novo, as pessoas já estão pensando em formas de comemorar a data. Quem está organizando a festa em casa enfrenta o dilema de escolher o prato principal, os acompanhamentos, as bebidas e, é claro, a sobremesa. Há uma infinidade de doces que combinam com o réveillon, como é o caso da torta gelada de chocolate branco.

Leia mais: Sugestões de sobremesas de Ano Novo

Torta branca para Réveillon 2016

Prática, gostosa e refrescante, a torta branca é formada por uma massa crocante de biscoito, um recheio cremoso de chocolate branco, nozes picadas e, por fim, uma cobertura branca feita de claras em neve. O doce é totalmente branquinho, portanto, combina com a busca por paz e prosperidade do ano novo.

Prepare uma deliciosa torta para servir nesse réveillon. (Foto Ilustrativa)

Prepare uma deliciosa torta para servir nesse réveillon. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir uma receita de torta branca para Réveillon 2016:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
4 gotas de essência de baunilha
100g biscoito maizena
30g de manteiga
1 lata de creme de leite
300g de chocolate branco picado
Nozes picadas
2 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
Raspas de chocolate branco

Saiba mais: Receitas para Reveillon – Jantar e Sobremesa

Modo de preparo

1. Coloque os biscoitos no liquidificador e bata, até formar uma farofa fina. Agora, acrescente a manteiga e misture bem com os dedos, até obter uma farofa úmida. Providencie uma forma de aro removível e unte-a com a farofa. Reserve.

2. Acrescente o creme de leite em uma vasilha e aqueça em banho-maria. Na sequência, junte o chocolate branco, a essência de baunilha e o leite condensado. Mexa bem, até formar um creme homogêneo. Reserve.

Derreta o chocolate branco em banho-maria. (Foto Ilustrativa)

Derreta o chocolate branco em banho-maria. (Foto Ilustrativa)

3. Para fazer a cobertura da torta não tem segredo: basta bater as claras na batedeira, até atingir ponto de neve, e acrescentar o açúcar.

4. Despeje o creme branco sobre a massa de biscoito. Depois, espalhe uma generosa porção de nozes picadas. Por fim, adicione a camada de merengue e decore a torta com raspas de chocolate branco.

5. Pronto! Agora é só colocar a torta na geladeira e deixar gelar por aproximadamente 4 horas, até o creme ficar bem firme.

Veja também: Sobremesa para dar sorte no Ano Novo

Agora você já sabe como preparar uma deliciosa torta branca para Réveillon 2016. Essa receita tem várias adaptações, afinal, você pode substituir as nozes por morango ou ameixas. Seja criativo na hora de fazer o recheio! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top