Torpedo Minas Legal: saiba mais

Para incentivar a solicitação de notas fiscais em Minas Gerais, o governo estadual criou o sistema de sorteio público de prêmios chamado de Torpedo…

Por Élida Santos em 19/10/2012

Para incentivar a solicitação de notas fiscais em Minas Gerais, o governo estadual criou o sistema de sorteio público de prêmios chamado de Torpedo Minas Legal (TML). A premiação pode chegar a R$ 500.000,00; sendo que a ação é promovida pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). É direito do consumidor pedir o cupom fiscal, mas muitos não possuem esse hábito, o que pode beneficiar as empresas que querem sonegar impostos. Para evitar esse prejuízo aos cofres públicos, a oferta de benefícios para o cidadão que faz valer seu direito será uma arma contra a sonegação.

Leia mais: Nota fiscal mineira, cadastro, sorteios, prêmios

A ação do governo mineiro tem como objetivo aumentar o faturamento tributário e inibir a sonegação (Foto: Divulgações)

Quem pode participar do Torpedo Minas Legal ?

Podem participar do sorteio mineiro pessoas com mais de 18 anos, que tenham adquirido algum serviço ou mercadoria em empresas do Estado, possuam o cupom fiscal, tenham acesso a um celular que envie SMS, e estejam de acordo com o Regulamento do concurso Torpedo Minas Legal.

Como participar do concurso Torpedo Minas Legal

Para participar do concurso Torpedo Minas Legal é necessário enviar os dados dos seus cupons fiscais através de uma mensagem de texto via celular, escolhendo uma das seguintes opções:

a) enviar os dados do cupom fiscal via mensagem curta de texto (ou SMS) para o número 97531 que tem o  custo de R$0,31 + impostos por cupom fiscal enviado.

b) ou enviar por meio do site do sorteio. Para detalhamento do processo de envio dos dados do cupom fiscal para o Torpedo Minas Legal veja o passo a passo. Em resposta ao envio de dados de um cupom fiscal, o participante receberá um SMS de confirmação contendo o código de participação, com um prazo de validade específico.

Confira também: Créditos da Nota Fiscal Paulista- como usar

Peça os cupons fiscais, envie os dados por torpedo ou cadastre no site do governo mineiro (Foto: Divulgação)

Sorteios do concurso Torpedo Minas Legal

Serão realizados cinco sorteios diários do Torpedo Minas Legal, podendo participar todos os códigos acumulados, desde que ainda válidos, a partir do dia seguinte à data do cadastro da nota fiscal.  Os códigos selecionados nos sorteios diários acumulados serão excluídos dos demais sorteios que acontecerão todos os dias. Além dos sorteios diários acontecerão premiações semanais, mensais e trimestrais. Para mais informações acesse: http://www.torpedo.minaslegal.mg.gov.br.

Top