Topetes como fazer e usar

Ideais para vários tipos de ocasiões, como festas e até mesmo no dia a dia, os topetes dão um toque elegante ao penteado, permitindo…

Ideais para vários tipos de ocasiões, como festas e até mesmo no dia a dia, os topetes dão um toque elegante ao penteado, permitindo variar bastante o visual. Confira, a seguir, dicas de como fazer topetes.

Os topetes voltaram com força total, fazendo a cabeça das mulheres (Foto: Divulgação)

Variando do estilo clássico, muito usado na década de 1960, ao estilo mais moderno, o topete pode aparecer de diferentes formas. Uma delas é o topete volumoso, muito utilizado pelas atrizes de Hollywood, em grandes festas.

Há também o topete pin-up, mais alto e com coque, relembrando o estilo mais antigo; o topete solto, para looks mais discretos e que pode ser usado até no trabalho; e o topete moicano, mais alto e volumoso, que ressalta a beleza do rosto, além de vários outros.

Rabo de cavalo com topete: como fazer

Truques para esconder a franja

Topetes como fazer e usar

Para fazer o topete, é necessário começar desfiando o cabelo (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como fazer um topete, a primeira dica é preparar o cabelo, que precisa ganhar volume. Para tanto, você pode desfiar o cabelo, utilizando um pente bem fino.

Com o cabelo seco, passe o pente de cima para baixo, mas somente na parte de trás de uma mecha (onde seria a franja). Em seguida, penteie a mesma mecha com delicadeza, arrumando-a para trás, e coloque na posição desejada. Utilize spray fixador para finalizar o penteado.

O bumpit é um acessório que ajuda a moldar o cabelo para o topete (Foto: Divulgação)

Dependendo do tipo de cabelo, apenas os procedimentos citados já serão suficientes para fazer o topete. Mas em alguns casos, pode ser necessário contar com a ajuda do bumpit, um acessório em forma de lua que, colocado junto ao couro cabeludo, adiciona volume extra e facilita moldar o cabelo.

Continuar Lendo  Saiba quais são os cremes importantes no dia a dia

Esse item que dá um efeito mais duradouro ao topete pode ser encontrado em lojas de beleza e estabelecimentos que vendem acessórios para o cabelo, nas versões com “dentes” e velcro, que possibilitam a fixação dele no cabelo.

Outras dicas

Os topetes podem ser utilizados em várias ocasiões (Foto: Divulgação)

As mulheres que possuem o rosto mais delicado, devem ter cuidado na hora de escolher a altura do topete. Nesse caso, ele pode apresentar uma altura variando entre dois e quatro dedos.

Vale lembrar ainda que nas mulheres com rostos finos ou testa grande, o topete pode acentuar tais características, apesar de sempre trazer um ar de charme e sofisticação para quem o utiliza.

E se tiver dificuldade para modelar o topete, você pode utilizar cabelo postiço ou enchimento com espuma para facilitar a tarefa, caso não possua o bumpit. Mousse e grampos para prender o cabelo também ajudam.

Top