Top Mullet: modelos, como usar

Recentemente surgiu a moda mullet, um termo inspirado na moda dos anos 80 e 90, onde a principal tendência em cortes de cabelos eram…

Moda Top Mullet

Recentemente surgiu a moda mullet, um termo inspirado na moda dos anos 80 e 90, onde a principal tendência em cortes de cabelos eram aqueles bem curtinhos na parte da frente, mas com um comprimento bem maior atrás.

A partir desta moda das décadas de 80 e 90 surgiu os Top Mullets, uma nova tendência que nada mais é do que saias, vestidos e blusas que seguem na mesma linhas dos antigos cortes de cabelo, com a parte de frente um pouco mais curta e atrás mais comprido.

Antigamente, a moda mullet era mais comum em vestidos de festa, mas agora a moda entrou no dia a dia das mulheres, e cada vez mais marcas estão apostando nesta novidade.

Belos vestidos top mullet para o dia a dia.

Vestidos e saias

No caso dos vestidos e saias o comprimento da cauda pode variar muito, desde caudas mais leves e discretas até modelos superalongados. Os tecidos usados nestas peças normalmente são mais fluidos e leves, de modo que a peça tenha um movimento discreto e elegante.

Exemplos de lindas saias top mullet.

Para que o look com top mullet não fique vulgar é necessário ter um pouco de bom senso e se afastar das saias e vestidos super colados no quadril e muito curtos. O ideal é que o modelo tenha a sensualidade dos mini vestidos que deixam as pernas à mostra, mas com a elegância dos vestidos longos.

Leia também: Sapatos cap toe, modelos e fotos

Maneiras de usar blusas top mullet

Blusas

As blusas top mullets são ideais para os dias em que a temperatura alta, pois elas quase sempre são confeccionadas com tecidos mais finos e leves, mas para os dias mais frios, ainda é possível apostar em modelos de tricô, que além de serem lindos, ainda ajudam a esquentar.

Leia Também:  5 modelos de tatuagens femininas

Estes modelos de blusa são muito democráticos e podem ser lisos, com transparência, estampado, som rendas e até mesmo plissado, não importa a estampa ou tecido, o que importa é a coerência na hora de fazer combinações. Os top mullet se adaptam a diversos tipos de silhueta, desde as altas e magras, até as mais gordinhas e baixas, e tem como principal trunfo o fato de favorecer as mulheres de quadris largos.

Os modelos de blusas top mullets são bem variados, elas vão desde camisas, até blusas de alça fina e grossa, tomara que caia, blusas frente única, de um ombro só, entre outras. A assimetria das peças é o coringa do look, pois ele alonga a silhueta e deixa as mulheres mais magras.

Top mullet permite a brincadeia com estampas.

Combinações

O top mullet pode ser combinado com estampas que contrastam e muitas cores em um mesmo look, com um mix de tons pastéis e cores vibrantes, ou até mesmo em cores mais sóbrias, que lembram alfaiataria. Nos pés, as melhores opções são ankle boots, calçados de solados pesados; sandálias wedge e sapatilhas caem muito bem para baladas e dia-a-dia, já em look elegantes a dica é combinar com um bom scarpin bico fino ou um cap toe.

Veja também: Salto wedge: modelos, dicas, como usar 

Top