Top Coats nas unhas como fazer

Top Coats nas unhas como fazer

Saiba tudo sobre os Top Coats, como fazer em casa e como usar esse produto que tem conquistado a preferência das mulheres. A cobertura…

Por Isabella Moretti em 20/11/2014

Saiba tudo sobre os Top Coats, como fazer em casa e como usar esse produto que tem conquistado a preferência das mulheres. A cobertura é responsável por reforçar a proteção do esmalte e melhorar o resultado da nail art.

Top Coats nas unhas como fazer. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, top coat é um cosmético aplicado nas unhas após a esmaltação. Ele funciona como uma espécie de cobertura, que garante a secagem mais rápida do esmalte e torna o acabamento uniforme.

Muitas mulheres não abrem mão do top coat porque ele oferece intensa proteção às unhas, ou seja, ele impede que a nail art sofra com lascas e arranhões. Enfim, o produto ajuda a tornar a esmaltação resistente e duradoura.

Top Coats nas unhas como fazer

O top coat protege o esmalte e garante a durabilidade do acabamento. (Foto: Divulgação)

Aprenda o passo a passo de top coats nas unhas como fazer:

Se você deseja deixar as unhas com uma estética holográfica (iluminada), então misture o top coat com algumas gotas de um esmalte que tenha esse efeito. Por outro lado, se o objetivo é aumentar a durabilidade de um adesivo ou desenho nas unhas, então adicione quatro gotas de super bonder ao produto.

Leia mais: Top coat – o que é, como usar, marcas

Como aplicar top coat?

A aplicação do top coat não tem segredo. Você deve usar o produto como um finalizador, aplicando-o logo depois de passar o esmalte. O resultado do acabamento dependerá da função do top coat. O finalizador também pode ser usado para fixar pedrinhas ou outros enfeites nas unhas.

A aplicação é bem simples e contribui com a esmaltação. (Foto: Divulgação)

Tipos de Top Coats

No mercado, é possível encontrar uma variedade de tipos de top coats, que se distinguem com relação aos efeitos que provocam nas unhas. Em todo caso, vale lembrar que a cobertura holográfica não é a única opção. Confira:

Extrabrilho: algumas mulheres aplicam finalizador nas unhas com o objetivo de reforçar o acabamento brilhante. Para obter esse efeito, basta usar um top coat extrabrilho.

Efeito matte: o acabamento apresenta uma estética fosca, ou seja, isenta de brilho. O top coat com esse efeito é ideal para os homens que desenham manter as unhas bonitas e bem cuidadas.

Efeito pele de cobra. (Foto: Divulgação)

Efeito pele de cobra: esse efeito, exclusivo do top coat Python, da Bourjois, não é algo muito comum, mas promete deixar as unhas com mais personalidade.

Efeito perfumado: além de aumentar a durabilidade do esmalte, o top coat pode ter a função de perfumar as unhas. A marca Colorama tem uma cobertura com perfume suave e que não altera a cor original do esmalte.

Efeito glitter: ideal para quem deseja deixar as unhas com um efeito luxuoso. A aplicação garante uma camada de partículas brilhantes sobre o esmalte.

Efeito 3D: esse acabamento deixa as unhas com mais profundidade.

Agora que você já sabe como funcionam os top coats nas unhas, como fazer esses produtinhos em casa e aplicá-los, inove o acabamento das suas nail arts.

Top