Tons de Cabelos para Pele Clara

Se tem uma coisa que a mulherada adora é cuidar da aparência, e um dos elementos mais importantes desse jogo certamente é o cabelo.…

Por Editorial MDT em 14/07/2011

Se tem uma coisa que a mulherada adora é cuidar da aparência, e um dos elementos mais importantes desse jogo certamente é o cabelo. Não é para menos, afinal um bom corte e uma atenção quanto às cores podem fazer verdadeiras mudanças.

Para nossa sorte, hoje é possível mudar as madeixas e deixa-las do modo como sempre sonhamos. Os tratamentos estão cada vez mais modernos, portanto as possíveis mudanças se resumirão ao nosso próprio gosto, os cuidados que a manutenção pode exigir a cada dia e também a nossa própria natureza, ou seja: as nossas próprias características.

Um dos fatores que podem ser levados em conta na hora de escolher um novo tom para os cabelos é a cor da nossa pele. Algumas cores podem ficar lindas no cabelo de uma amiga ou de outra pessoa, mas quando tentamos fazer o mesmo, descobrimos que não é não é a mais indicada. Quando mal escolhidas, nosso rosto pode parecer muito pálido ou apagado, ou a cor dele pode parecer forte demais em contraste com a pele.

Ao pintar o cabelo, é importante priorizar a coloração que valorize sua aparência, independente de qual é a última moda. Muitas vezes acontece da última tendência ser justamente aquela que não seja a mais ideal para suas características físicas, portanto não se martirize por isso. As tendências mudam bastante, portanto não há mal algum em não seguí-la.

Se a sua pele for clara, há diversas opções a sua escolha, e a verdade é que praticamente todas as cores podem ficar bem. A exceção são os tons acinzentados que deixam a aparência lavada, apagada e definitivamente não são a melhor opção. No mais, se você tiver o espírito camaleônico que quase toda mulher vaidosa tem, estará feita desde que, claro seja levado em conta a sua idade e os seus traços.

Loiro: Tons de loiro mais quentes valorizam a pele, porém as mais velhas podem ficar melhores se adequarem o tom a algo mais próximo do marrom ou do castanho. Já as mais novas podem usar e abusar de outros tons.

Castanho: castanho escuro, castanho claro ou avermelhado ficam muito bem seja lá qual for a idade.

Preto: Esse tipo de contraste soa arriscado por soar artificial, porém o efeito fashion pode funcionar em mulheres mais novas. Já as mais velhas ou mais conservadoras devem evitar a experiência.

Ruivo: Vermelho vibrante dica excelente para as mais jovens, enquanto os amarronzados ficam muito bem nas mulheres mais velhas ou naquelas que não desejam arriscar muito.

Viu só como é simples? Tudo é uma questão de descobrir aquilo que te valoriza. Em caso de dúvida a melhor indicação sobre o que fazer é ter uma conversa com o seu cabelereiro. Essa é uma boa opção já que dependendo do que você quer pode ser que suas madeixas exijam outros tratamentos para que o tom fique como o desejado.

Não se esqueça que suas madeixas precisarão de cuidados específicos após o processo de coloração, portanto lembre-se que certos tons exigirão mais cuidados. Fique atenta e boa mudança, afinal renovar sempre faz bem.

Top