Tomar água durante provas pode elevar chances de notas melhores

Segundo uma análise conduzida pelas instituições de East London e Westminster, na Grã-Bretanha, estudantes que tomam água durante provas elevam suas oportunidades de conseguir…

Por Editorial MDT em 20/04/2012

Beber água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio além de atenuar a ansiedade.

Segundo uma análise conduzida pelas instituições de East London e Westminster, na Grã-Bretanha, estudantes que tomam água durante provas elevam suas oportunidades de conseguir notas melhores.

O estudo que foi realizado com 447 alunos, verificou um desempenho em média 5% melhor naqueles que tomaram água em relação com os que não beberam o líquido.

Um dos autores da análise Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que beber água pode acarretar um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de atenuar a ansiedade.

 “São necessários outros estudos para determinar com mais precisão as causas disso, mas é evidente que os estudantes devem se esforçar para estarem hidratados durante as provas” disse Pawson.

As consequências da análise podem ter implicações em políticas tomadas sobre a permissibilidade da água durante as provas, afirmam os pesquisadores.

Top