TJRS acompanhamento processual passo a passo

TJRS acompanhamento processual passo a passo

Se você quer saber mais detalhes sobre TJRS acompanhamento processual passo a passo, fique atento às dicas que passaremos na matéria a seguir e…

Por Andre em 30/10/2014

Se você quer saber mais detalhes sobre TJRS acompanhamento processual passo a passo, fique atento às dicas que passaremos na matéria a seguir e aprenda a usar esse importante serviço online oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

TJRS acompanhamento processual passo a passo (Foto: Divulgação)

Antigamente, fazer o acompanhamento de processos era algo complicado e até mesmo caro, pois muitas vezes havia a necessidade de pagar um advogado para fazer esse trabalho. Mas com as facilidades oferecidas pela internet, isso mudou.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode fazer o acompanhamento processual no site do TJRS, com muita facilidade e sem precisar pagar nada para se manter atualizado a respeito de um determinado processo.

Consulta de processos TJDFT

Consulta a processos judiciais SP

TJRS acompanhamento processual passo a passo

Site do TJRS (Foto: Divulgação)

O acompanhamento processual online TJRS é um serviço gratuito e muito prático, não dependendo de nenhum tipo de cadastro no sistema. Confira, a seguir, o passo a passo para fazer acompanhamento processual TJRS.

Passo 1

Acesse o site www.tjrs.jus.br e, na página inicial, clique na aba “Processos”, localizada no canto esquerdo da tela. Na lista de opções que for aberta, clique em “Acompanhamento Processual”.

Passo 2

Na página seguinte, escolha o tipo de consulta que deseja fazer. Ela pode ser “Por número de processo”, “Por número da OAB”, “Por nome da parte” ou por “Execução Criminal”.

O usuário pode escolher entre quatro tipos de pesquisa por processos no site do TJRS (Foto: Divulgação)

Passo 3

No caso de optar pela primeira alternativa, digite o número do processo (pode ser Themis ou CNJ), selecione a cidade onde o processo foi aberto (TJ/Comarca), digite os caracteres mostrados na página e clique em “Pesquisar”.

Se quiser utilizar os outros tipos de acompanhamento de processos online, basta digitar as informações necessárias (número do advogado na OAB ou nome de um dos envolvidos) e informar a cidade onde está aberto o processo. A última alternativa é exclusiva para processos de execução criminal.

Outros serviços disponíveis no site do TJRS

Além do acompanhamento processual online, o site do TJRS oferece vários outros serviços (Foto: Divulgação)

Além do acompanhamento de processos no site do TJRS, há vários outros serviços online disponíveis na página do Tribunal, como emissão de certidões judiciais, verificação de autenticidade de documentos, consulta de escrituras públicas e muitos outros.

Basta acessar o site do TJRS e navegar pelas diversas opções, lembrando que em caso de dúvidas, é só entrar em contato com o Tribunal por meio do telefone (51) 3210-6000.

Top