Título Net

Título NET: Até pouco tempo atrás não era possível solicitar o título eleitoral através da internet, entretanto o estado da Rondônia é o primeiro…

Título de Eleitor

Título NET: Até pouco tempo atrás não era possível solicitar o título eleitoral através da internet, entretanto o estado da Rondônia é o primeiro estado do Brasil a testar essa nova tecnologia. Abaixo vocês conferem a forma de solicitar da maneira normal e também pela internet.

Como tirar o Título de Eleitor?

Você precisa comparecer em qualquer cartório eleitoral, levando em mãos os seguintes documentos:
– RG original (ou certidão de nascimento, casamento) e;
– Comprovante de residência.

Lembrando que com o sistema ELO, você retira seu título de eleitor na mesma hora.

Título NET – Título de Eleitor pela Internet

O projeto “Título Net“, da Justiça Eleitoral vai facilitar muito a vida de quem precisa tirar seu título de eleitor, está previsto para até agosto desde ano a implantação do sistema em todos os estados brasileiros.

O objetivo é agilizar o atendimento aos eleitores. Para solicitar o título, o eleitor pode preencher um formulário pela internet. Depois é só comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral levando documento de identidade e comprovante de residência para efetivar o cadastro e retirar o documento.

Além disso, com o sistema Título Net será possível regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, em casos de eleitor e mesário faltosos, alistamento tardio e eleitor com multa eleitoral.

Outras informações podem ser encontradas no site do TSE: http://www.tse.jus.br

Top