Tiroteio na embaixada dos EUA no Afeganistão mata duas pessoas

Redacao 26/09/2011 Brasil

Aconteceu na noite deste domingo (25) um tiroteio na embaixada dos EUA em Cabul, no Afeganistão. De acordo com informações divulgadas hoje (26) por um porta-voz do EUA no Afeganistão, morreram ao menos duas pessoas. Uma delas foi um cidadão americano e a outra vítima um funcionário afegão. Apenas uma pessoa ficou ferida, porém não corre risco de morte.

Aparenta–se que o alvo do ataque é o prédio da CIA (Serviços de Inteligência norte-americanos) que fica no anexo atacado, no qual ficam localizadas casas de funcionários que trabalham na organização. Segundo o major Jason Waggoner, da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otana (Isaf), todo o ataque foi um incidente isolado, e não vários ataques, que acontecem de costume.

O tiroteio não deve ter ultrapassado 5 minutos, pois o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão afirmou que “os tiros continuaram por três ou quatro minutos”. O barulho do tiroteio também pode ser ouvido em outras regiões. Nenhuma organização terrorista assumiu, ainda, a autoria do ataque.

Um ocorrido semelhante aconteceu em setembro, quando onze civis  e três policiais afegão morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas, em um ataque terrorista grupo talibã na mesma embaixada no Afeganistão.

Outros artigos

Melhores hotéis em Buenos Aires

21/02/2011

Melhores hotéis em Buenos Aires

Você é daquelas pessoas que adoram viajar e conhecer as cidades mais bonitas do Mundo? Então você está conosco, pois aqui no Mundo das Tribos sempre trazemos as melh...

Curso de Inglês na Inglaterra

10/09/2015

Curso de Inglês na Inglaterra

Procurando um curso de inglês na Inglaterra? Para aprender um novo idioma e entender mais de novas culturas tem muita gente procurando fazer viagem de intercâmbio pa...