Tiroteio na embaixada dos EUA no Afeganistão mata duas pessoas

Aconteceu na noite deste domingo (25) um tiroteio na embaixada dos EUA em Cabul, no Afeganistão. De acordo com informações divulgadas hoje (26) por um…

Por Redacao em 26/09/2011

Aconteceu na noite deste domingo (25) um tiroteio na embaixada dos EUA em Cabul, no Afeganistão. De acordo com informações divulgadas hoje (26) por um porta-voz do EUA no Afeganistão, morreram ao menos duas pessoas. Uma delas foi um cidadão americano e a outra vítima um funcionário afegão. Apenas uma pessoa ficou ferida, porém não corre risco de morte.

Aparenta–se que o alvo do ataque é o prédio da CIA (Serviços de Inteligência norte-americanos) que fica no anexo atacado, no qual ficam localizadas casas de funcionários que trabalham na organização. Segundo o major Jason Waggoner, da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otana (Isaf), todo o ataque foi um incidente isolado, e não vários ataques, que acontecem de costume.

O tiroteio não deve ter ultrapassado 5 minutos, pois o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão afirmou que “os tiros continuaram por três ou quatro minutos”. O barulho do tiroteio também pode ser ouvido em outras regiões. Nenhuma organização terrorista assumiu, ainda, a autoria do ataque.

Um ocorrido semelhante aconteceu em setembro, quando onze civis  e três policiais afegão morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas, em um ataque terrorista grupo talibã na mesma embaixada no Afeganistão.

Top