Tire todas as dúvidas sobre a hora de montar o enxoval

O tempo está passando, a sua barriga ficando cada vez maior, porém, ainda não há nada para a chegada do bebê. Então, é hora…

O tempo está passando, a sua barriga ficando cada vez maior, porém, ainda não há nada para a chegada do bebê. Então, é hora de começar a montar o enxoval dele, porque se você deixar tudo para a última hora, terá de gastar muito dinheiro de uma vez, pois um bebê precisa de muitos utensílios e roupas para todas as suas necessidades. Então, tire todas as suas dúvidas sobre a hora de montar o enxoval.

Assim que você engravidar, comece a comprar algo essencial para o seu filho: as fraldas descartáveis. Elas serão trocadas várias vezes por dia, principalmente quando ele for recém-nascido. Portanto, faça um bom estoque, comprando alguns pacotes por mês, pois serão muito importantes no cuidado do seu bebê.

A partir do terceiro mês, você pode começar a comprar as peças do enxoval do seu bebê, principalmente se você já souber o sexo dele. Assim, a cor predominante poderá ser escolhida e tudo pode ser comprado no mesmo tom. No entanto, muitas mães têm optado por fazer enxovais em cores neutras como o branco, o amarelo, o laranja ou o verde, porque se elas tiverem outro filho, poderão usar o mesmo da criança mais velha.

As primeiras peças a serem compradas são as de vestuário. Faça um cálculo para saber aproximadamente em que mês a criança nascerá. Desse modo, você saberá que estação será e como estará o clima. Portanto, as roupas certas poderão ser compradas. Entretanto, como um bebê é mais sensível, mesmo que ele nasça no verão, é preciso ter algumas roupinhas de frio, pois o tempo pode virar repentinamente. Por isso, tenha bodies de mangas curtas e de mangas longas, meias, casaquinhos de lã, mijões e macacões de acordo com a estação em que ele chegará.

Leia Também:  Os perigos de combinar álcool e energético

Depois, é a vez de comprar os utensílios necessários para a higiene do seu bebê: banheira, trocador, conjunto de manicure, lenços umedecidos, fraldas de pano, cueiros, pomada para assaduras, algodão, toalhas, sabonetes e xampus infantis.

Nos próximos meses, vá comprando o mobiliário e utensílios mais caros como o berço, o carrinho de passeio e a cadeirinha para o carro. Somente então, você poderá comprar os lençóis, cobertas e os protetores de berço.

Por fim, compre os materiais para poder deslocar o seu bebê: bolsa, bolsa térmica, mamadeira, mantas e um kit para higiene.

Agora, o seu enxoval está pronto. Só basta esperar pela chegada desse serzinho tão especial que chegará para mudar a sua vida. Portanto, aproveite cada minuto com ele e faça com que ele seja a pessoa mais feliz do mundo.

 

 

Top