Tipos de Tratamentos para manchas de pele

As manchas na pele são verdadeiro estorvo na vida das pessoas que prezam pela boa aparência. Esse problema, super comum, é causado por inúmeros…

As manchas são sério problema na vida de quem é preocupado com estética.

As manchas na pele são verdadeiro estorvo na vida das pessoas que prezam pela boa aparência. Esse problema, super comum, é causado por inúmeros fatores e podem ter coloração que varia entre esbranquiçada, acastanhada ou avermelhada, de acordo com a quantidade de melanina depositada na região.

Confira dicas de como tratar as manchas brancas pelo corpo.

Algumas pessoas estão mais propensas a essa alteração, como é o caso de quem possui a pele extremamente clara, mulheres gestantes e indivíduos que não possuem o hábito de usar o protetor solar. Os principais fatores envolvidos na gênese do problema são idade avançada, lesões cutâneas e alterações hormonais. 

Saiba mais sobre as principais causas e tipos de mancha.

A prevenção costuma ser bastante simples, consistindo na aplicação de cremes hidratantes e protetor solar diariamente. Entretanto, em situações onde o problema não pode ser evitado, pode ser realizado uma das várias técnicas de tratamento, que costumam gerar melhores resultados quando feitas logo no início do aparecimento do problema.

Conheça os principais tipos de tratamento para as manchas na pele:

Cremes com ácido retinoico e hidroquinona devem ser usados a noiteMicrocauterização

É uma técnica muito eficiente para sardas, manchas e pintas superficiais. Um aparelho quente e fino é aplicado sobre a mancha, que é “queimada”. O procedimento é indolor, pois podem ser usados cremes anestésicos bem como aplicação de anestesia local. É um método eficaz e não muito caro.

Ácido retinoico e hidroquinona

Podem ser utilizadas formulações com ácido retinoico e hidroquinona, que esfoliam a pele e removem a camada mas superficial, estimulando a renovação cutânea e eliminação da mancha. Geralmente esses cremes são aplicados a noite e removidos pela manhã.

Continuar Lendo  Vagas de Estágio na Philips

Aprenda a fazer máscara facial para pele com manchas.

Aplicação de neve carbônica

O procedimento é realizado com um aparelho de ponta congelada, que destrói as lesões maculosas devido sua baixa temperatura. Para um resultado mais eficiente, pode ser necessário três aplicações.

A aplicação de hidratantes ajudam a reduzir a descamação.

Amelan

É realizada a aplicação de um produto que resulta na descamação da pele, eliminando a mancha. Em casa, o paciente deve fazer a manutenção da substância aplicada e o mal estar local pode ser minimizado aplicando-se hidratantes locais.

Tratamentos a laser

Vários tipos de laser podem ser utilizados para os mais diferentes tipos de manchas na pele, entretanto, a recomendação do tipo mais adequado deve ser feito por um médico especialista no assunto, em uma consulta minuciosa.

O uso do laser ideal deve ser indicado por dermatologista.

É de extrema importância que as manchas sejam muito bem analisadas por um dermatologista, antes que o tratamento seja iniciado, pois a intervenção inadequada pode acabar piorando o problema de saúde, além do que, em algumas situações, as alterações de cor na pele podem ser resolvidas com outras medidas, como por exemplo, o tratamento de micoses superficiais.

Confira dicas de como tratar manchas na gravidez.

Top