Tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar

Atualmente no mercado nós temos diversas marcas oferecem óleos de cozinha para a gente cozinhar, algumas marcas dizem que são mais saudáveis que as outras.…

Por Redacao em 05/08/2015

Atualmente no mercado nós temos diversas marcas oferecem óleos de cozinha para a gente cozinhar, algumas marcas dizem que são mais saudáveis que as outras. Selecionamos alguns tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar, para você que não sabe qual é o óleo mais saudável par usar na hora de fazer sua comida.

Tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar - Tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar (Imagem Ilustrativa)

Tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar

Hoje em dia os óleos mais conhecidos são os óleos de Girassol, milho, canola, vegetal além dos famosos azeites de Oliva. Poucas pessoas sabem, mas existem alguns tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar, recentemente estudos foram feitos para demonstrar quais são os melhores que existem atualmente nos mercados e quais são os que devemos usar nas comidas.

Existem diversos tipos de óleos no mercado hoje em dia (Imagem Ilustrativa)

Leia também: 5 Receitas para Cabelo Liso e Cacheado com óleo de coco.

Normalmente usamos os óleos são usados para cozinhar e fritar os alimentos, segundo as pequisas feitas recentemente o mais indicado para cozinhar e fritar os alimentos são os Azeites de Oliva, o estudo mostrou que os alimentos que foram fritados e cozinhados com banha animal e manteiga, mostraram não ficar tão gordurosos como os óleos convencionais.

Os médicos indicam que o azeite deve ser usado tanto para cozinhar como para frituras (Imagem Ilustrativa)

Confira também: Alimentos para ajudar sua pele, cabelos e unhas.

Esse estudo foi feito na série da BBC Trust Me, I’m a Doctor, o estudo foi muito revelador até mesmo para os médicos que o fizeram, porque ele demonstrou o quanto os óleos de cozinha como os óleos de canola, girassol e milho, são prejudicial pode ser para a nossa saúde. Resumindo o ideal é que as pessoas evitem esses óleos e passem a usar mais os azeites de oliva, principalmente pelo fato de serem mais saudáveis para nossa saúde, além de fazer bem para o nosso organismo.

O azeite de Oliva é o mais saudável dizem os médicos (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Receita massa de macarrão caseiro passo a passo.

Evite gorduras

Na conclusão do dos estudos os pesquisadores chegaram a conclusão que todos deveriam evitar gorduras e frituras, principalmente as que são feitas em altas temperaturas. Vale a pena lembrar que existem diversos azeites que você pode usar ao invés dos óleos tradicionais, algumas marcas de azeites são mais baratas e acessíveis, os médicos indicam que as pessoas utilizem o azeite de oliva, tanto para cozinhar e fritar.

Top