Tipos de maquiagem para festas de casamento

Tipos de maquiagem para festas de casamento

Há inúmeros tipos de maquiagem para festa de casamento, que se distinguem com relação as cores, traços e acabamentos. A elaboração do make-up perfeito…

Por Isabella Moretti em 14/04/2016

Há inúmeros tipos de maquiagem para festa de casamento, que se distinguem com relação as cores, traços e acabamentos. A elaboração do make-up perfeito depende muito do estilo de cada mulher, do tom da sua pele e do papel que ela ocupa no evento.

Maquiagem de casamento com tons rosados. (Foto: Reprodução/bewellstaywell)

Maquiagem de casamento com tons rosados. (Foto: Reprodução/Bewellstaywell)

 

Noivas, madrinhas e convidadas costumam ficar em dúvida na hora de se arrumar. Elas não sabem ao certo qual vestido escolher e como combiná-lo com os acessórios do look. Essas mulheres também ficam incertas sobre a maquiagem ideal para o casamento.

O make de casamento tem a função de valorizar os traços mais bonitos do rosto e disfarçar as imperfeições. Ele deve ser, ainda, colocar em evidência a personalidade da mulher, se alinhar com as tendências de maquiagem 2016 e considerar as exigências da ocasião.

Tipos de maquiagem para festas de casamento

Selecionamos alguns tipos de maquiagem para festas de casamento, que com certeza vão inspirar o seu look. Confira:

Maquiagem rosa

A mulher que procura um make mais leve e delicado pode apostar em produtos com pigmento rosa delicado. Use e abuse desse tipo de pink através da sombra, do blush e batom. Procure variar a tonalidade da cor para a produção não ficar tão monocromática. Essa dica valoriza as principais tendências de beleza e se revela perfeita para a maquiagem para festas de casamento durante o dia.

Maquiagem dourada

A maquiagem dourada é perfeita para usar a noite. (Foto: Reprodução/Thebeautybybel)

A maquiagem dourada é perfeita para usar a noite. (Foto: Reprodução/Thebeautybybel)

Você precisa elaborar uma maquiagem para casamento à noite? Então nada melhor do que apostar em produtos com pigmentação metalizada. Pinte as pálpebras com sombra dourada, contorne as sobrancelhas para deixá-las mais escuras e use iluminador em pontos estratégicos do rosto.

Maquiagem com batom vermelho

A maquiagem com batom vermelho é atemporal e chique. Ela combina muito com as mulheres que querem aparentar mais sensualidade e charme. Esse make coloca a boca em destaque, portanto, os olhos devem ser maquiados de forma sutil.

Maquiagem bronzeada

A maquiagem para festa de casamento à tarde e ao ar livre pede um make com bronze de praia. Para elaborá-lo, basta investir no uso de pó bronzeador na pele. Só é recomendado tomar cuidado para não exagerar na quantidade e tornar o visual artificial.

Maquiagem nude

Maquiagem com tons neutros. (Foto: Reprodução/Beautifulyouaustralia)

Maquiagem com tons neutros. (Foto: Reprodução/Beautifulyouaustralia)

Se o casamento tem uma pegada mais descontraída, então a mulher pode ficar à vontade para fazer uma maquiagem sutil, leve e quase imperceptível. O ideal é apostar numa paleta neutra e maquiar o rosto apenas para obter um “ar saudável”.

Procure testar os tipos de maquiagem para festas de casamento dias antes da realização do evento. Dessa forma, é possível conhecer inúmeras combinações de cores e definir aquela que mais combina com o seu estilo.

 

Top