Tipos de Depilação Masculina

Nos dias atuais, tanto as mulheres quanto os homens estão cada vez mais vaidosos, cuidam-se de si através de diferentes formas, tratamentos e cuidados…

Nos dias atuais, tanto as mulheres quanto os homens estão cada vez mais vaidosos, cuidam-se de si através de diferentes formas, tratamentos e cuidados com a beleza e saúde. Seja para agradar a sua parceira ou para ficar bem consigo mesmo, independente deste motivo são muitos os homens que estão se rendendo a depilação de diferentes regiões do corpo, incluindo pernas, axilas, peitoral e virilha. Contudo, há ainda aqueles homens que se encontram com dúvidas de tal ato, ou seja, depilar-se ou não? Será que a minha parceira vai gostar? Enfim, se você é mais um destes homens que estejam em dúvidas a respeito da depilação é válido ressaltar que é preciso fazer as suas vontades, ou seja, se você é quem ficará bem livre dos pelos, não pense duas vezes. Há muitos homens que ficam constrangidos devido a grande quantidade de pelos e por este motivo tirar a camisa e até mesmo usar uma sunga, para estes casos não tem muito o que se pensar, mas se você pensa em se depilar pensando nas mulheres ou especificamente em sua parceira, reveja os seus conceitos. É válido lembrar que existem mulheres que gostam de homens peludos e outras não, outras que gosta de pernas peludas e peitoral lisinho, assim não tem como agradar todas.

Desta forma, você que está interessado em realizar a depilação, saiba que existem diferentes métodos de depilação masculina que vem a cada dia ganhando mais adeptos, sendo que a forma mais utilizada, acessível e prática é conhecida gilete, a qual quando utilizada corretamente não provoca irritações na pele, exceto para as primeiras depilações, o que é comum. Um ponto negativo em relação a este tipo de depilação é o fato dos pelos crescerem rapidamente e quando os ‘novos’ pelos crescem, estes possuem pontas que pinicam a pele, o que pode causar um grande incômodo ao homem. Os homens também estão recorrendo a cera quente para realização a remoção dos pelos de seu corpo, sendo que possui o fato de causar uma pequena dor e irritação, e quando não realizada com profissionais qualificados, cicatrizes também podem aparecer na pele. No entanto, a depilação masculina com cera tem uma duração maior, já que remove os pelos desde a raiz, demorando mais tempo para crescer, tempo estimados em 15 a 20 dias. Se você não deseja utilizar as técnicas citadas logo acima, saiba que você pode experimentar tipos de depilação masculina mais modernas e com eficácia maior, como por exemplo, a depilação a laser, a qual para muitos o único ponto negativo é o preço. Apesar disso, a depilação a laser é muito utilizada também pelos homens e não apenas pelas mulheres, e além disso, há muitos homens que podem se constranger dependendo da região que deseja depilar, como por exemplo, a virilha, onde é preciso praticamente mostrar toda a região para o (a) profissional, principalmente nas primeiras vezes.

Leia Também:  Gessoterapia, Como Funciona, Benefícios

Contudo, se você é aquele homem que gosta e não gosta dos pelos, que sente vontade de acabar com todos e ao mesmo tempo desejar permanecer como está, saiba que você pode optar pela técnica de apará-los. Isso mesmo, você já deve ter visto um homem que tem os pelos das pernas ou do peitoral praticamente todos do mesmo tamanho, não? Então, isso é feito para diminuir o tamanho dos pelos, ideal para quem possui os chamados ‘cabelos’ ao invés de pelos no corpo, especialmente nas pernas e no peitoral. Como fazer? Há homens que utilizam máquina de cortar cabelo e outros que fazem o uso de uma tesoura, assim você pode tirar o quanto de pelo desejar e deixar na altura que quiser, diminuindo o excesso. Se você estava com receio de aparecer em público sem pelo nenhum nas pernas e em outras partes do corpo, esta é uma ótima solução, não? Independente de sua necessidade, escolha o melhor tipo de depilação masculina para você e sinta-se bem!

Top