Tipos de chapéus Verão 2012

PUBLICIDADE

No Verão, além de usar muito protetor solar, óculos escuros e roupas leves para se proteger do sol, também é necessário usar um item muito importante: o chapéu. As suas abas mantêm os raios solares longe dos olhos e do rosto, criando um verdadeiro escudo contra eles. Além disso, ele é um acessório que traz muito charme e personalidade a qualquer visual. Portanto, conheça os tipos de chapéus para o Verão 2012.

Os chapéus estilo Floppy são os mais indicados para o sol escaldante brasileiro, pois as suas abas são bem grandes. Apesar do aspecto descontraído, eles ajudam a criar visuais muito elegantes, principalmente se vierem acompanhados de vestidos longos e esvoaçantes. Na praia, na piscina ou em passeios ao ar livre, eles são os melhores amigos da mulher, tanto pela proteção quanto pela beleza.

O chapéu Floppy é ideal para proteger o seu rosto contra o sol. (Foto: Divulgação)

O chapéu Boater é originalmente masculino e foi muito popular nos anos 40 e 50. Entretanto, com a revolução feminista, ele passou a compor também os visuais das mulheres. Ele geralmente é feito de palha e, por isso, muito indicado para o clima quente brasileiro. Para usá-lo, crie looks inusitados com roupas em estilo retrô ou que misturem o estilo masculino com o feminino, como uma camisa de manga comprida com shorts jeans.

PUBLICIDADE
Com o chapéu Boater, é possível criar visuais inusitados e divertidos. (Foto: Divulgação)

Um ar de inocência e romantismo é conquistado com o uso do chapéu estilo Clochê, criado na década de 20. Peças meigas ficam ainda mais femininas quando usadas com esse estilo de chapéu. Ele pode conter fitas ou flores na aba para ficar ainda mais delicado. Vestidos acinturados com estampas floridas combinam perfeitamente com ele também. Experimente.

O estilo Clochê traz o romantismo e a inocência à mulher. (Foto: Divulgação)

A moda Country está em alta e, portanto, se você gosta dela, não deixe de ter um chapéu Country no seu armário. Além de usá-lo com as tradicionais peças sertanejas, você pode criar visuais inusitados. Para tanto, basta ter criatividade e bom gosto.

Com o chapéu Country, você fica linda e charmosa. (Foto: Divulgação)

No Verão 2012, não saia de casa sem um chapéu na cabeça, pois ele te protegerá contra o sol e ainda te deixará muito mais charmosa. Contanto, cuidado com a etiqueta e evite usá-lo em locais fechados ou durante a noite, porque senão, ele perderá a sua finalidade primordial, ou seja, a proteção contra os raios solares.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.