Tipos de batons para cada mulher

Os tipos de batons para cada mulher variam conforme o tom da pele, a personalidade, o tamanho dos lábios, a cor do cabelo, entre…

Por Isabella Moretti em 10/08/2014

Os tipos de batons para cada mulher variam conforme o tom da pele, a personalidade, o tamanho dos lábios, a cor do cabelo, entre outras características físicas. A ocasião também costuma influenciar na escolha do melhor produto para pintar a boca.

Tipos de batons para cada mulher. (Foto: Divulgação)

As marcas de maquiagem não param de lançar novas cores de batons em suas coleções. Tanta variedade ajuda a diversificar o look, mas também costuma confundir a mente das consumidoras. É importante ter muito cuidado na hora de escolher uma cor de batom, afinal, um tom que fica bonito para um determinado tipo de pele pode não ter o mesmo efeito em outro.

Leia mais: Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo

Tipos de batons para casa mulher: aprenda a escolher

Confira a seguir os tipos de batons para cada mulher e algumas sugestões de produtos:

O batom vinho combina com as orientais. (Foto: Divulgação)

Batons para Orientais (pele levemente amarelada)

As mulheres com traços orientais devem apostar em batons na cor vinho. Este tom é sofisticado, charmoso e deixa a boca em destaque. Sugestões de produtos: Gloss Labial UVA 100 da Natura, Glamour Tricolor Vinho da Lumi Cosméticos e Payot Orange Califórnia.

A morena clara deve usar batom vermelho forte. (Foto: Divulgação)

Batons para Morenas (pele morena clara)

Quem tem pele morena tem liberdade para apostar nos tons fortes de vermelho, rosa-queimado e acobreado. O rosa mais vibrante também é uma ótima opção para as mulheres morenas e com cabelo escuro. Sugestões de produtos: Rosa Queimado da Avon, Batom Pink Intenso da Contém 1g e Danger Payot.

Batons para Branquinhas (pele bem clara)

Os batons com tons vivos combinam com as mulheres branquinhas. (Foto:Divulgação)

As mulheres branquinhas podem se sentir à vontade para abusar de batons com tons mais vivos. Contudo, também vale observar a cor do cabelo para fazer a melhor escolha. Loiras combinam com tons avermelhados. Quem tem cabelo escuro deve apostar no rosa ou no laranja. Já as ruivas podem abusar de batons alaranjados. Sugestões de produtos: Incantare da Fina Flor, Framboise da Payot, Risqué Apuro Vinho e Batom Una Pérola coral 40 da Natura.

Na hora de escolher o batom, as mulheres branquinhas devem evitar tons escuros e fechados. Estas cores realçam a palidez da pele e comprometem o look.

Batons para Negras e mulatas (pele escura)

No caso da mulher negra, as melhores cores de batons são fortes e fechadas. Tons como vermelho e amarronzado conseguem deixar os lábios em destaque no rosto. Sugestões de produtos: Sedutore da Fina Flor, Spetaculo da Payot e Batom nº 52 da Verídica It.

Os batons com cores fortes e fechadas combinam com a pele negra. (Foto:Divulgação)

Agora que você já conhece os tipos de batons para cada mulher, elabore um make-up maravilhoso e deixe a sua boca em destaque.

Top