Tipo de bota ideal para cada corpo

Tipo de bota ideal para cada corpo

Modelos diferentes de bota é que não faltam, principalmente agora, que estamos próximos do inverno. O calçado deixa o look elegante, sensual e, é…

Por Editorial MDT em 21/05/2013

Modelos diferentes de bota é que não faltam, principalmente agora, que estamos próximos do inverno. O calçado deixa o look elegante, sensual e, é claro, aquece as pernas. A variedade em modelos é muito grande, tornando possível usar botas até mesmo no verão. Em relação à altura do cano do calçado, vale a pena observar alguns detalhes de cada tipo, na hora de escolher as botas. É que o tipo de corpo que cada pessoa tem pode ser favorecido ou não por determinados modelos. Saiba um pouco mais sobre o tipo de bota ideal para cada corpo.

Demi Lovato, usando ankle boots. Uma cor mais clara para o calçado talvez ficasse melhor, com suas pernas (Foto: Divulgação)

Botas de cano curto

Este tipo de bota é melhor representado pelas chamadas ankle Boots. O modelo tem o cano bem curto, geralmente na altura dos tornozelos. É um calçado elegante e que dá um visual mais leve à produção. Muitas mulheres, inclusive, as usam como se fossem sapatos. Por isso, é tão comum vermos looks com ankle boots bastante variados. As botinhas ficam bem com calças, saias, shorts e vestidos. Entretanto, é válido dar atenção ao tipo de corpo de cada pessoa, ao usar este modelo de bota. Por dividir as pernas, na altura do tornozelo, cria uma linha visual, que corta a silhueta. Neste sentido, a baixa estatura pode parecer mais acentuada. Mulheres que têm pernas grossas também a engrossarão mais, com botas de cano curto. A dica para usá-las é simples. Se houver preocupação em relação ao tamanho ou à espessura da perna, então é indicado optar por modelos de botas com cores mais suaves, de preferência próximas à cor da pele. Isso faz com que as pernas pareçam alongadas. Se o modelo for escuro, então o truque é usá-lo com calça, preferencialmente da mesma cor do calçado.

Botas de cano médio

Botas de cano médio podem favorecer qualquer tipo de corpo (Foto: Divulgação)

Botas de cano médio não diferem muito das ankle boots. Elas também podem engrossas bastante as pernas. Por outro lado, também podem fazer com as pernas finas pareçam mais afinadas. As dicas de uso são as mesmas das botas de cano curto. Entretanto, vale a pena observar a ajustamento do cano da boca ao corpo. Quem tem pernas grossas pode apostar em canos que fiquem mais folgados, assim, causa-se a ilusão de afinamento. Mas as mulheres magrinhas devem investir em botas que tenham o cano mais apertado.

Botas de cano longo

O cano alto fica melhor em pessoas altas e magras (Foto: Divulgação)

Estes modelos combinam melhor com pernas de mulheres magras e altas. As botas acima dos joelhos, especialmente, podem ser arriscadas para mulheres baixas, deixando-as ainda menores. Se o desejo de usá-las for incontrolável, basta combiná-las com calças e outras peças que tenham a mesma cor do calçado. Assim, dá-se uniformidade à silhueta, alongando-a.

As franjas estão na moda. Saiba como usá-las: Botas com franjas: modelos, como usar

Veja outras dicas para escolher a sua: Botas: dicas, como escolher

Top