Tintim é Adaptado para o Cinema

Tintim é a mais nova história a ser adaptada ao cinema,o jovem jornalista irá participar de inúmeras aventuras ao lado de seu cãozinho Milu […]

Agora é a vez do famoso detetive Tintim ter suas aventuras adaptadas ao cinema 3D. O famoso personagem, criado pelo desenhista belga deve estear nos cinemas em janeiro do próximo ano. Tintim promete arrastar muitos fãs para as salas de exibição em todo o país, pois o filme é dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg.

Ao que tudo indica, dessa vez Tintim viverá um aventura no mar. Quando Tintim compra para seu amigo capitão Haddock uma réplica de um navio de seu antepassado, este tem sua casa revirada e o modelo é roubado. Ao questionar os motivos dos assaltantes o capitão acha no sótão memórias do seu antepassado o cavaleiro de Hadoque.

Nas suas aventuras o jovem cavaleiro narra os acontecimentos de quando encontrou o terrível pirata Rackhan, que o capturou e o aprisionou no mesmo local onde guardava seus tesouros. Após conseguir escapar o cavaleiro afunda o Licorne com o tesouro a bordo. O jovem também faz um mapa da localização do navio e o divide em três partes, todas com réplicas do navio. Alguns anos depois Tintim e seus amigos resolvem procurar o mapa, mas para isso terão que enfrentar uma série de obstáculos.

  As Aventuras de Tintim: o segredo do Licorne é o resultado da produção de Steven Spielberg, que esperou cerca de trinta anos para que a tecnologia evoluísse o suficiente para fazer uma produção à altura deste sucesso de público. Neste filme foi utilizada a moderna tecnologia de captura dos movimentos em 3D, onde os atores encenam os acontecimentos e depois é transformado em animação pelo computador.

Esta produção é só a primeira de uma trilogia, que devem ser dirigidas por Steven Spielberg, Peter Jackson e provavelmente James Cameron. Os atores que englobam este sucesso são: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.

Leia Também:  As aventuras de Tintim e o Segredo do Licorne 2012, sinopse, trailler

As histórias sobre Tintim foram criadas por um autor belga para serem exibidas em jornais no ano de 1929. A partir daí Tintim fez o maior sucesso e passou a ser lançado também em revistas em quadrinhos, posteriormente em livros e em 1991 estreou na forma de desenho animado na televisão. As aventuras deste personagem só deixaram de ser desenhadas quando o autor da obra faleceu.

A estréia deste filme tão esperado está prevista para o dia 24 de outubro na Bélgica, dia 23 de dezembro nos Estados Unidos e dia 20 de Janeiro de 2012 no Brasil.

Top