Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Tintas de cabelos para morenas

Tintas de cabelos para morenas

Com a grande variedade de cores e tons disponíveis, fica difícil escolher um que combine com você e com o seu tom de pele. As tendências mudam constantemente, trazendo ainda mais variedade em relação ao look. Para a pele morena, uma das mais tradicionais no Brasil, há um grande leque de possibilidades quando o assunto é a cor do cabelo. O cabelo preto é o mais tradicional, mas acaba sendo enjoativo depois de um tempo.

As cores de tintas para morenas variam desde as mais claras às mais escuras. Antes era quase que proibido uma mulher morena ter as madeixas loiras, por exemplo. Hoje, depois de tantas celebridades exibirem cabelos claros com a pele morena, essa se tornou uma grande tendência entre as brasileiras. Uma das divas responsáveis pela tendência é, ninguém menos que, Beyoncé.

Dicas de cores de tintas para morenas

Entre as cores de mais sucesso, o dourado está entre as mais votadas quando o assunto é a pele morena. É um loiro mais escuro, um pouco mais queimado do que o loiro tradicional. Essa cor pode ser alcançada com apenas uma tinta ou então com a combinação de diferentes tons. É preciso ainda fazer a preparação dos fios antes da coloração. Se a cor natural for muito escura, a descoloração é necessária. Evite o excesso de descoloração, pois o procedimento quebra os fios.

As cores de tintas que combinam com morenas podem ser desde as mais claras às mais escuras, basta escolher qual tom combina mais com você.  As cores mais usadas hoje são o preto e o dourado. Ainda o vermelho, em um tom mais queimado, também cai muito bem com a pele morena. O único detalhe é que o cabelo não pode ficar extremamente claro, pois  não combina nem com a pele morena nem com a negra.

A cantora americana Beyoncé, foi uma das morenas famosas que lançaram as madeixas mais claras, para mulheres com pele dessa tonalidade. A musa usa diferentes tons de loiro, mantendo sempre cores que combinam com sua personalidade e visual. Você pode fazer testes até encontrar a cor ideal para você.

Seja loiro, vermelho ou preto, escolha um profissional de qualidade para a aplicação da tinta ou da descoloração. Um profissional é indispensável para um procedimento de qualidade e bons resultados. Não arrisque mudar bruscamente a cor do seu cabelo em casa.

Cores quentes e queimadas são sempre as mais indicadas. O tipo do cabelo também influência na hora da escolha da cor. Um tom mais claro resseca mais, por isso tome cuidado com cabelos mais secos e rebeldes, como o afro. O excesso de química também pode aumentar a oleosidade em cabelos oleosos.

Escolha a sua cor e arrase em qualquer ocasião!

Recomendado para você
Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Dicas de Como se Maquiar Sozinha

Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Comentários
  1. rosilene disse:

    lindo de mais

  2. ashilley disse:

    amei as coress de cabelo

  3. Karla Almeida disse:

    tenho a pele morena claro! qual coloração combina comigo?

  4. Karla disse:

    Karla dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  5. elizangela disse:

    Morena pode pintar cabelo loiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *