Tingir os Cabelos:Quando?

  A aparência é fundamental para que a nossa autoestima esteja bem e nos sintamos felizes com nós mesmos e a vida fique tranquila.…

 

A aparência é fundamental para que a nossa autoestima esteja bem e nos sintamos felizes com nós mesmos e a vida fique tranquila. Para estarmos com uma boa aparência é necessário um conjunto de fatores que precisam estar em harmonia, e que envolve vários itens, desde vestimentas, maquiagem, cabelo, dentre outros.

Vamos tratar aqui especificamente do item cabelos. Quando devemos tingi-los? Como eles precisam estar? Qual o melhor corte?

Não há comprovações de contraindicações do uso de tinturas na adolescência, porém é melhor na vida adulta. Os médicos explicam que na fase da adolescência o cabelo se modifica, e às vezes até muda de tom. Portanto, seria melhor iniciar uma vida de tinturas após essa fase, evitando assim, maiores complicações.

Para sabermos o que usar nos cabelos, a melhor opção seria seguir a tendência da moda, observar o que as mulheres estão usando em termos de corte e cores e assim, ficarmos na moda também.

Tingir os cabelos é uma questão de gosto. As estações apresentam tendências de cores, que podem ou não satisfazer o gosto pessoal de cada pessoa. Se estivermos abertos a mudanças radicais podemos investir nessa mudança.

Tingir ou não seus cabelos é uma questão muito pessoal, somente cada indivíduo pode analisar a situação e tomar tal decisão. Os fatores que envolvem uma mudança de estilo são  grande, como o fator psicológico e o emocional, enfim, cada um tem seu momento de tomar decisões quanto ao seu visual.

O importante é que cada indivíduo se sinta bem com sua aparência, seja usando cabelos curtos, longos, tingidos ou não, o que realmente importa é o seu bem estar.

É preciso apenas observar certos detalhes, como por exemplo: procurar sempre um bom profissional, que esteja qualificado em oferecer a você segurança nos serviços prestados, usar bons produtos, com qualidade e confiança garantida, avaliar as condições do cabelo, avaliar os pós e contras da mudança, pois sempre vai exigir custos, tempo para que você faça manutenção e cuidados especiais.

Leia Também:  Penteados Para Madrinhas de Casamento - Escolha o Seu

Essas são apenas algumas dicas para ajudar você a tomar a decisão de quando realmente deve tingir seus cabelos. Tome essa decisão quando estiver totalmente seguro, pois, após tingir seus cabelos, será necessário uma frequência de idas ao salão de beleza, seja para uma hidratação, seja para o reparo. Avalie e curta a mudança!

Top